Globo tirou do ar? Alex Escobar solta o verbo e expõe real motivo de deixar a Copa
Após passar mal! Repórter Alex Escobar solta o verbo e expõe real motivo de deixar a Copa em cobertura de TV

O jornalista e apresentador Alex Escobar anunciou oficialmente o seu afastamento da cobertura da Copa do Mundo pela TV Globo. A decisão, tomada após bastante reflexão, foi motivada por razões de saúde e segurança pessoal, conforme ele mesmo comunicou aos seus seguidores e admiradores nas redes sociais. Tudo começou por conta de um sintoma físico.
O QUE ACONTECEU?
O martelo batido para a decisão do famoso ocorreu no início da semana, mais precisamente na manhã de segunda-feira, quando o comentarista sofreu um mal-estar repentino enquanto participava, ao vivo, do programa “Encontro com Patrícia Poeta”. O episódio gerou uma preocupação imediata tanto na equipe de produção quanto no público que acompanhava a transmissão por ali.
Nos dias seguintes ao susto na telinha, o artista se afastou do ar e foi submetido a uma bateria de exames médicos nos Estados Unidos, país onde estava alocado para a cobertura do torneio mundial de futebol.
O que o famoso revelou?
Apesar de os resultados clínicos não terem apontado nenhuma condição de saúde grave ou alarmante, o jornalista optou pela cautela e pelo auto-cuidado. O calor excessivo da região o fez ter um pico de pressão. Em uma publicação sincera em seu perfil oficial no Instagram, ele compartilhou os bastidores de sua escolha e revelou que o fator psicológico e o sentimento de vulnerabilidade física pesaram na balança dele. “Embora nada de grave tenha sido descoberto nos exames que fiz aqui, não me sinto seguro para seguir”, admitiu Alex.
O querido profissional ressaltou que a decisão não foi tomada por impulso. Escobar passou dias avaliando o cenário, conversando sinceramente com seus familiares e recebendo o apoio de seus colegas de trabalho e da direção do Grupo Globo. Ao final, concluiu que o mais prudente e sensato a se fazer naquele momento era interromper suas atividades na competição para priorizar o seu bem-estar integral, se afastando de quaisquer novos perigos.
ELE SE FRUSTROU?
Mesmo ciente de que a escolha era a correta, o apresentador não escondeu o sentimento de frustração por ter que abandonar um projeto de tamanha magnitude antes do previsto, já que a Copa começou recentemente. Ele destacou que estava se divertindo muito e aproveitando cada momento da cobertura, mas reforçou que está se sentindo bem no momento, tranquilizando fãs e seguidores que lamentaram na web.
“Vc está certo, tem que se cuidar, mas sentiremos muito a sua falta na cobertura desta Copa do Mundo!“, escreveram vários internautas ao saberem da saída do repórter. “Se cuide bem mesmo e volta logo, adoramos vc, fique bem!”, disseram outros admiradores do global nas redes sociais.
Leia também: ‘Quem Ama Cuida’: Quem executou o Arthur? Polícia choca com revelação
Siga o canal da Contigo no Instagram e fique por dentro das notícias mais bombásticas dos famosos, bastidores da TV e novelas.
Veja mais do global:
Ver essa foto no Instagram