Globo volta atrás e retorna com novela inédita às 23h depois de quase 10 anos
Com o sucesso de "Guerreiros do Sol", Globo bate o martelo e volta com novela inédita na faixa das 23h

É oficial, a partir do ano que vem, a Globo exibirá novelas inéditas na faixa das 23h. Assim como “Guerreiros do Sol”, a emissora planeja uma produção mais curta, que deve ser exibida entre os meses de abril e julho, que já está em pré-produção. O folhetim tratará de tramas ainda mais ousadas que as exibidas às 21h com histórias inéditas desde seu encerramento em 2018, quando “Onde Nascem os Fortes” chegou ao fim.
Novidades na grade da Globo
A notícia foi divulgada com exclusividade por Duh Secco, jornalista do Notícias da TV, em abril. Na época, a informação ainda era estudada pela emissora, que finalmente avançaram recentemente.
Amauri Soares, diretor-geral da TV Globo e dos Estúdios Globo, teve a ideia de integrar uma novela inédita às 23h no grade do primeiro semestre de 2027, além de um reality show musical no segundo, no entanto, após o fim da atração, a possibilidade de um novo folhetim, mesmo que não inédito, ainda é investigada para o segundo semestre.
A decisão de aderir uma trama na grade da emissora às 23h veio após o sucesso da exibição, entre abril e junho deste ano, de “Guerreiros do Sol”, série original do Globoplay que foi gravada em 2023.
Ver essa foto no Instagram
Virgínia está fora da Copa no ‘Domingão’; veja quem assumirá seu lugar
Os bastidores da televisão brasileira seguem movimentados com as estratégias para a cobertura dos grandes eventos esportivos. Recentemente, ganhou força a informação de que Luciano Huck será o principal nome da cobertura da Copa do Mundo na programação dominical da TV Globo, enquanto Virginia Fonseca deve perder espaço na atração.
Segundo informações divulgadas pelo portal Leo Dias, a participação da influenciadora no programa será reavaliada após o quadro em que comentava o evento esportivo receber críticas do público e também da imprensa.
À frente do “Domingão com Huck”, um dos programas de maior audiência e faturamento da emissora, Luciano Huck passará a comandar quadros especiais, reportagens e debates sobre a Copa do Mundo. A proposta é integrar entretenimento e esporte, colocando o apresentador no centro da cobertura dominical do torneio e assumindo a função que vinha sendo desempenhada por Virginia Fonseca.
Leia mais: Não foi demitida? Lícia Manzo tem projeto aprovado pela Globo
Siga o canal da Contigo no Instagram e fique por dentro das notícias mais bombásticas dos famosos, bastidores da TV e novelas.