5 acidentes aéreos
que mataram famosos

O acidente aéreo que matou a cantora Marília Mendonça, de apenas 26 anos, na última sexta-feira (05) chocou o país. O avião estava a caminho de Caratinga, Minas Gerais, onde Marília faria um show, e caiu em uma cachoeira próxima a Zona Rural da cidade.

Além de Marília, a queda da aeronave de pequeno porte deixou mais 4 mortos. A rainha da sofrência
vai deixar saudade, assim como outros famosos que deixaram o Brasil desolado após acidentes aéreos.


Mamonas Assasinas é um dos casos mais conhecidos de acidente aéreo. A banda composta por Dinho, Bento Hinoto, Samuel Reoli, Júlio Rasec e Sérgio Reoli vivia o auge do sucesso em 1996 quando aconteceu o acidente.

No dia 02 de setembro de 1996 a banda saiu de Brasília, onde fizeram seu último show, e o destino final era
São Paulo. Porém, o avião colidiu contra a Serra da Cantareira e caiu.

Eduardo Campos, candidato à presidência nas eleições de 2014 morreu aos 49 anos em agosto daquele ano.

O avião em que ele estava caiu em um barro residencial em Santos, no litoral de São Paulo, e o destino era o aeroporto de Guarujá. O político pretendia fazer campanha na cidade. Além de Eduardo, mais 6 pessoas que estavam na aeronave morreram, mas ninguém ficou feriado no local onde o avião caiu.

Gabriel Diniz faleceu em 27 de maio de 2019 após o avião em que estava cair no povoado Porto do Mato, no município de Estância, em Sergipe. A falta de manutenção da aeronave, condições meteorológicas e erro do piloto foram apontados como alguns dos motivos.

O cantor sertanejo de 28 anos estava no auge da carreira ao ficar conhecido pelo hit 'Jenifer'. O cantor tinha parcerias com Wesley Safadão, Luiza e Maurílio e entre outros artistas.

O jornalista Ricardo Boechat morreu em 11 de fevereiro de 2019 aos 66 anos após um acidente de helicóptero.

Ele estava em um helicóptero que caiu na Rodovia Anhanguera e bateu na parte dianteira de um caminhão que transitava pela via. O piloto Ronaldo Quattrucci também morreu no acidente.

EDIÇÃO: GUSTAVO CORREIA

Texto: Julia Palmieri

CRÉDITOS: REPRODUÇÃO/
INSTAGRAM/TWITTER/
GLOBO/FÁBIO ROCHA/
REINALDO MARQUES/TV BAND