Eduardo Costa é um dos cantores mais controversos do Brasil. Dono de vários hits e de composições que marcaram a música sertaneja, ele também não dispensa uma boa polêmica.
Recentemente, ele deu uma declaração que chocou os fãs. Questionado, ele afirmou que viveria um relacionamento com menores.
"Sei que existem leis para serem cumpridas e eu sou um cumpridor das leis. E se eu me apaixonar por uma menina de 16 anos, vou à casa dela, conversar com pai dela e pronto",
disse em entrevista.
Em 2019, ele viveu um curto romance com Antonia Fontenelle. O relacionamento durou pouco e chegou ao fim quando ela percebeu que ele vivia em um harém.
"Obrigada por isso, e obrigada por essa viagem louca e deliciosa que é seu beijo. E se a paixão não der certo, pra que se culpar eu não me permito chorar",
disse ela na época.
No início do ano, ele precisou se explicar após supostamente doar um valor milionário para o SUS. A notícia vazou e ele afirmou que não era o que estavam dizendo.
disparou ele em um programa de TV.
"Teve um grupo de empresários em Minas Gerais que estava arrecadando esse dinheiro junto comigo e nós pensamos que era melhor comprar os equipamentos de respiração",
O sertanejo também já detonou Fernanda Lima. Após um quadro do programa Amor & Sexo, ele chamou a global de "imbecil" e afirmou que "a mamata vai acabar". Precisou se desculpar.
Quando se separou da então namorada, Victoria Villarim, a relação amorosa acabou virando caso de polícia quando ele descobriu que ela estava namorando um de seus amigos.
declarou ele na época.
"A pior traição é a de um amigo, não por todo o investimento que fiz do meu bolso, mas pelo carinho, respeito e dedicação que damos a pessoas que amamos",
Após supostas ameaças, o sertanejo depôs em uma delegacia e o caso segue sendo investigado pelos órgãos competentes.