A vocalista da banda Calcinha Preta, Paulinha Abelha está vivendo uma situação de emergência em sua saúde. É que a cantora foi internada recentemente às pressas e está em coma na UTI.
Segundo a assessoria de Paulinha, ela teve um problema renal que se agravou rapidamente. A notícia trágica fez com que os outros membros da banda se unissem em uma rede de apoio à amada colega.
Daniel Diau, um dos cantores do 'Calcinha Preta', foi o primeiro a se pronunciar sobre o caso. Em seu Instagram, ele pediu orações para a cantora e surgiu bem abalado com a situação.
Porém, ao que tudo indica, o susto da saúde de Paulinha não é de agora. Dois dias antes de ser intubada, a vocalista havia citado no podcast 'PodPah' que desmaiou nos bastidores da entrevista.
'Eu senti um 'passamento', um desmaio (antes da entrevista). Mas nada que o Podpah não resolva, está tudo ótimo. Qualquer coisa, se eu ficar tonta, eu vou ali', disse ela na situação.
Após a divulgação do estado clínico de Paulinha, muitas fake news começaram a surgir na web afirmando que a cantora estava morta. Silvana Aquino, cantora da banda, se revoltou com o absurdo.
'Que os sites sensacionalistas parem de matar Paula Abelha. Ela tá viva! Parem de dizer: 'Luto'. Ela não morreu, ela está viva!', enfureceu a artista.
Um dia após o anúncio do coma, um boletim médico indicou que Paulinha Abelha estava apresentando melhoras: '[Ela] Mantém estabilidade clínica, sem necessidade de drogas para manutenção de vida'.
Porém, seu quadro neurológico apresentou pioras. Apesar de estabilidade, o boletim diz que ela está 'sem febre, coma persistente e em suporte ventilatório invasivo'.
Em vista do estado grave de Paulinha, o 'Calcinha Preta' decidiu cancelar todos os shows que estavam marcados até o início de março. O grupo aguarda a recuperação da vocalista com muitas preces.
EDIÇÃO: GUSTAVO CORREIA
SUPERVISÃO: VITOR BALCIUNAS
Texto: Laura Vicaria
CRÉDITOS: Reprodução/
INSTAGRAM