Coque, risca lateral definida, tranças, make natural... Conversamos com o hairstylist Rodrigo Cintra para saber quem arrasou na premiação
A primeira grande premiação do ano reuniu tendências que prometem fazer sucesso em 2017. No tapete vermelho do Globo de Ouro, realizado no domingo (8), em Los Angeles, a risca marcada ganhou destaque no visual de Jessica Biel, 34, Anna Chlumsky, 36, Michelle Williams, 36, entre outras. “Ela é presença forte na maioria dos penteados. Versátil, é fácil de fazer e combina com diferentes produções. Pode vir sozinha, acompanhada de fios soltos ou aliada a coques, rabos e tranças”, explica Rodrigo Cintra, hairstylist do Studio W Iguatemi, São Paulo.
Além da risca, Jessica chamou atenção por outro detalhe: o estilo sleek hair (ou em tradução livre “cabelo lambido”). “Estava bem liso, finalizado em uma trança invertida. É um dos looks mais sofisticados da premiação”, garante Cintra, que ainda destaca Lily Collins, 27. A atriz apostou em um visual criativo e combinou o make com o vestido rosa. “Ela é destaque pelo conjunto da obra, maquiagem e cabelo. Lilly aparece com um coque alto e trança, a mesma escolha de Olivia Culpu”, diz.
Aliás, o coque reinou durante a premiação. O penteado fez a cabeça de Emma Stone, 28, Felicity Jones, 33, Blake Lively, 29, Anna Chlumsky, 36, Janelle Monae, 31, etc. “Versátil e elegante, ele ganhou variáveis: baixo, alto, com mechas soltas, estruturado, chignon (bem armado) e por aí vai. Sinônimo de sofisticação, ele acompanha altas produções, mas também segue a linha despojado. Com certeza, o hit da temporada”, afirma Cintra.
Não deu certo
Se Michelle escolheu um look clássico, não tão elaborado, a atriz ganhou pontos com seu pixie cut hair de franja mais alongada. “Esse é um penteado rápido. É possível usar o cabo do pente para definir a risca e finalizar com um spray fixador, para que ele dure bastante”, ensina o hairstylist. Janelle não deu a mesma sorte. A cantora não harmonizou o penteado com o vestido. “Ela fez dois coques altíssimos sobrepostos que ganham detalhe de uma presilha na parte de trás. Seria mais bacana se a artista tivesse valorizado o cabelo black com outro penteado”, avalia.
Na maquiagem, os tons de rosa e pêssego, além de uma pele fresh e natural, dominaram a noite. Mas a premiação também teve espaço para superproduções. A atriz indiana Priyanka Chopra, 34, apostou no bocão vermelho queimado, quase vinho, e esfumado dourado. Já Kerry Washington, 39, realçou o make com batom berinjela