Adriana Birolli - Fernando Torquatto

O que vem por aí em 2016!

Maquiagem colorida, cabelo repicado, sobrancelhas marcadas, maxicílios, tons terrosos, mechas frontais... Tendências dos anos 1970, 1980 e 1990 voltam com tudo e prometem fazer a cabeça das mulheres no novo ano

Por Renata Telles Publicado em 04/01/2016, às 17h54 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

Está vendo acima o look de Adriana Birolli? O rosto da atriz reúne todas as tendências de beleza para 2016. Sobrancelhas marcadas, maxicílios, cores dos anos 1980, tons terrosos, frontlight (mechas mais claras na frente) e o corte shaggy (cabelo todo repicado). “Misturei tudo que ficará em destaque este ano. Cílios postiços para dar um olhar vivo, sobrancelhas cheias, azul cobalto nos olhos, batom rosa e um blush mais evidenciado”, explica Torquatto. Segundo o beauty artist, várias tendências antigas estão de volta, como é o caso da maquiagem forte e o corte shaggy, sucesso que nasceu há mais de 30 anos. “As mulheres usavam esse cabelo em 1970 e o corte acabou migrando para a década seguinte. Ele nada mais é do que fios totalmente repicados em camadas. Normalmente é usado em cabelo de comprimento médio”, diz. Em contrapartida ao colorido da maquiagem, os tons terrosos também chegam para ficar no ano que entra. “Se temos as cores absurdas dos anos 1980, que criava um efeito divertido e dramático, os tons de marrom, bege, caramelo e nude estão com tudo. Na onda dos produtos orgânicos e minerais, em uma onda mais zen, a maquiagem delicada realça e ao mesmo tempo dá personalidade”, destaca.
 
Maxicílios
“São cílios postiços usados para eventos específicos ou cílios implantados semipermanentes que duram cerca de 15 dias. Não há preocupação de parecer natural, quanto maior melhor. Para quem já tem cílios longos e fartos, use máscaras que dão efeito mais dramático”
 
Frontlight
“Surgiu no fim dos anos 1980 com Brooke Shields e migrou para a década seguinte com Cindy Crawford, modelo que eternizou o estilo e que agora volta renovado. O look que tem mechas claras frontais ilumina muito o rosto das mulheres. Para achar a cor da mecha ideal é necessário considerar 
o tom da pele”
 
Corte shaggy
“O cabelo é totalmente repicado em camadas, o que emoldura o rosto. Esse tipo de corte é ideal para cachos mais soltos ou ondulados porque ele já vai dar volume. Quem tiver fios menos ondulados, basta fazer babyliss e usar um produto para finalização”
 
Sobrancelha marcada
“Temos grandes referências de sobrancelhas grossas nas atrizes Malu Mader e Bruna Lombardi. Nos anos 1980 era moda e todos seguiam esse padrão. A top Cara Delevingne voltou com a tendência, também usada por outras famosas. Se quiser esse efeito, invista em kits específicos que corrijam a sobrancelha ou use sombra marrom fosca com ajuda de um pincel chanfrado. A única contraindicação é para a mulher que tem pouca distância na pálpebra superior (entre a raiz dos cílios e a sobrancelha)”
 
Cores dos anos 1980
“Esse década trouxe cores absurdas, que migraram da Pop Art para a maquiagem. O efeito era divertido e dramático. Em 2016, teremos o azul cobalto, o pink e o fúcsia, que ganharam nova leitura. Delineadores coloridos e batons impactantes vão criar um visual moderno para as baladas”
 
Tons Terrosos
“A gente também tem a relação da mulher com a natureza em sua beleza. Na onda dos produtos orgânicos e minerais, em uma onda mais zen, a maquiagem vem delicada realçando suavemente e ao mesmo tempo dando personalidade ao rosto em tons de marrom, bege, caramelo e nude”
Beleza e Estilo Adriana Birolli

Leia também

Gabb destaca a importância e a necessidade de falar sobre moda: 'Sacerdócio’


Luciana Gimenez choca ao mostrar look ousadíssimo para o ano novo: ‘Prontinha’


Mandaram bem? Especialista analisa os melhores looks no Prêmio Multishow


Água micelar, lenços e mais: 5 tipos de demaquilantes para você testar


Dê um fim nos cravos e nas espinhas: 8 produtos para dar um glow up na pele


Para salvar os fios ressecados: Conheça os benefícios da manteiga capilar