Em entrevista à Contigo!, Suzanne Seixas Thorson, responsável por viver Maria do Céu em Tieta, revela mais detalhes de sua vida morando nos Estados Unidos
Júlia Wasko Publicado em 28/02/2025, às 08h00
Morando fora do Brasil desde 2007, Suzanne Seixas Thorson mudou drasticamente sua vida pessoal e profissional ao se estabelecer nos Estados Unidos. A atriz, que ganhou notoriedade nacional ao viver Maria do Céu em Tieta, não deixou de lado a carreira artística, mas hoje trabalha como empresária cultural. Em entrevista à Contigo!, a artista fala sobre sua ausência em produções audiovisuais e como a mudança de país contribuiu com sua nova atuação.
"Não foi uma decisão consciente [deixar a carreira artística]. É para onde a vida vai nos levando… Oportunidades vão surgindo e nossa história vai sendo escrita. Como dizia nosso poeta Ferreira Gullar: 'A arte existe porque a vida só não basta'… É isso aí, nunca me afastei totalmente da arte. Arte me motiva. Trabalhei com eventos [Diretora de marketing da Rio, Samba & Carnaval] fui embaixadora de marcas de luxo como Sisley, La Prairie, Guerlain, antes de ter minha empresa. Tudo exigia muita criatividade e inovação, ou seja, a arte em ação. O espírito artístico nunca me abandonou, só me afastei da telinha", explicou.
Com inúmeras tramas de sucesso em seu nome, como Brega & Chique (1987), Pacto de Sangue (1989), Lua Cheia de Amor (1990) e Perigosas Peruas (1992), Suzanne Seixas Thorson não esconde sua felicidade em ter ganhado destaque nacional. "Recordar é viver. Sempre bom rever um trabalho tão prazeroso como foi Tieta. O tempo passa tão rápido", apontou.
"Éramos jovens cheias de planos, vários se concretizaram, outros não. Interessante olhar para trás e ver minha trajetória com viagens pelo mundo divulgando a cultura brasileira. Muitas histórias, aventuras ao redor do globo. Um trabalho abre portas para outros e assim vamos avançando e crescendo, sempre no mundo da arte", acrescentou.
Além disso, a empresária ressaltou que não tem planos de voltar a morar no Brasil, mas que sempre retorna ao país para novas oportunidades pessoais e profissionais: "Vejo arte em tudo e fomentar esse intercâmbio cultural, é a minha meta. Amo cada vez que venho, sou brasileira com muito orgulho. Gosto de tudo aqui, da brisa, comida, música e principalmente do alto astral do nosso povo".
"Mudei por amor, me apaixonei e apostei neste amor que atravessa fronteiras e mescla culturas. Nossa filha é americana com alma brasileira! Costumo chamá-la de 'gringa com ginga'… Samba que é uma beleza! Foi passista mirim do Brazilian Beat [sua empresa], hoje ela tem 16 anos", acrescentou. Neste mês, Suzanne Seixas Thorson desembarcou no Brasil para festejar o Carnaval, sem deixar de lado sua função como empresária. "Vir ao Brasil neste momento é crucial para perceber as novas tendências e me reciclar", concluiu.
Leia também: Tieta existiu na vida real? Saiba história por trás da personagem da novela
Paolla Oliveira revela detalhes de nova rotina após saída do Carnaval: 'Não tem muito descanso'
Paolla Oliveira chora em último desfile como rainha da Grande Rio: 'Dorzinha'
Anitta para bloco de Carnaval para dar bronca em assaltante: 'Favelada eu também sou'
Aline Campos é diagnosticada com doença delicada e passa por cirurgia: 'Pré-cancerígena’
Divergência em site gera polêmica sobre o título do carnaval no Rio
Rafa Kalimann rebate acusações de intolerância religiosa no Carnaval: 'Doloroso'