Faltando dois dias para os desfiles em SP, alegorias gigantescas chamam a atenção - Reprodução
FALTA POUCO!

Suntuosidade e luxo chamam a atenção na concentração do Sambódromo do Anhembi

Faltando dois dias para os desfiles em SP, alegorias gigantescas chamam a atenção

Gustavo Assumpção Publicado em 19/02/2020, às 15h43 - Atualizado às 16h17

Quando a Barroca Zona Sul cruzar o Sambódromo do Anhembi abrindo oficialmente o Desfile das Escolas de Samba de São Paulo na próxima sexta-feira (21), público e jurados verão um espetáculo que promete entrar para a história da folia na cidade. É que as agremiações prepararam carros alegóricos suntuosos, muitos deles com iluminação e coreografia que devem conquistar quem estiver no Anhembi.

Nos dois dias de desfile do Grupo Especial, mais de 70 alegorias vão cruzar o Sambódromo, mostrando o resultado de meses de trabalho de artistas e carnavalescos. Na concentração, curiosos e sambistas acompanham os últimos ajustes, tudo para que cada detalhe funcione no grande dia.

FIQUE DE OLHO

Aposta da Tom Maior para abrir o desfile É Coisa de Preto, uma gigantesca alegoria toda em vermelho promete causar impacto. Com dezenas de esculturas de diferentes tamanhos, o carro terá uma iluminação inédita controlada por um software.

Já na Império de Casa Verde, o destaque é o tamanho das esculturas e o comprimento das alegorias. Logo na abertura, a alegoria que representa a formação do Líbano no enredo Marhaba Lubnan impressiona pela suntuosidade. Arrematada por um acabamento impecável, as esculturas em verde, dourado e tons terrosos chamam a atenção

No enredo sobre a cidade de Atibaia da Acadêmicos do Tatuapé, a influência da imigração japonesa será lembrada em um dos carros. Nele, máscaras gigantes, portais e até mesmo um manekineko, o gato da sorte da cultura oriental, aparecem representados.

Na Gaviões da Fiel, as alegorias seguem um mistério absoluto. No enredo sobre o amor desenvolvido pelo carnavalesco Paulo Barros, cada carro só vai ganhar vida quando atravessar a passarela do Sambódromo. Em sua estreia em São Paulo, ele promete alegorias coreografadas com centenas de componentes.

Outro destaque entre as agremiações é a Mocidade Alegre. A escola da Zona Norte de São Paulo prepara um desfile grandioso para retornar ao caminho da década vitoriosa que viveu entre os anos de 2010 e 2019. Neste ano, o enredo sobre orixás femininos chama a atenção pela fácil leitura: basta observar os carros alegóricos para perceber facilmente referências à Iemenjá, Oxum e Iansão, por exemplo.

Carnaval

Leia também

Neguinho da Beija-Flor anuncia aposentadoria do carnaval carioca após 50 anos


Saiba quanto Tati Minerato gasta com o 'soro da beleza' em sua preparação para o Carnaval 2025


Carnaval 2025: Flávia Alessandra será musa do Salgueiro: ‘Vou estrear na avenida’


Areia de verdade, mapa e painel de 26 metros: A festa luxuosa da filha de Maíra Cardi


Musa do Carnaval 2025, Alessandra Mattos revela condição para cirurgia íntima


Mulher Abacaxi vira amuleto da sorte e sobe duas escolas no Carnaval: "Em êxtase"