Giullia Buscacio, 19 anos, se tornou um rosto conhecido do grande público depois de interpretar a Olívia de Velho Chico (Globo). Aproveitando as férias depois do fim da novela, em setembro, a jovem atriz avalia a experiência que teve. “Preciso refletir sobre tudo o que vivi. Essa novela foi muito marcante para mim, uma experiência que nunca esquecerei. O elenco era pequeno e a gente se uniu de verdade, foram dois meses de preparação e uma relação próxima dentro e fora do estúdio”, relembra Giullia em entrevista à CONTIGO!.
Para curtir o período longe das telinhas, a atriz viajou até a Bahia, onde conheceu na Praia do Forte o Projeto Tamar. Na ocasião, ela participava da promoção do filme Moana, animação em 3D com lançamento previsto para novembro nos Estados Unidos que vai retratar as aventuras de uma guerreira da Polinésia pelo Oceano Pacífico. “O projeto é incrível. Teve uma oficina de fazer colar e eu até ajudei o pessoal. Nem sabia que levava jeito para isso!”, brinca a atriz.
PARCERIA ETERNA
Segundo Giullia, 2016 marcou sua vida de forma positiva e negativa. Em Velho Chico, a atriz era filha do personagem Santo, interpretado por Domingos Montagner, que faleceu tragicamente aos 54 anos em um acidente no Rio São Francisco, em 15 de setembro. “Cada dia eu tento lidar com a morte dele, nunca tinha perdido alguém tão próximo assim. Ele era um grande incentivador do meu trabalho, uma pessoa que vai ficar marcada eternamente para mim. Quero guardar só boas lembranças”, conta.
Nascida em Portugal e tendo vivido boa parte da infância na Coreia do Sul para acompanhar o pai, o ex-jogador de futebol Julinho, 50, Giullia está acostumada com a vida agitada, mas, por enquanto, só quer saber de descanso ao lado do namorado, o fotógrafo Leandro Pagliaro, 34, o cinegrafista que serviu como os “olhos” de Santo na fase final da novela. “Preciso pôr minha cabeça no lugar. Fiquei muito fragilizada emocionalmente na época. Estou de férias, me reciclando e relaxando antes de outro trabalho”, conclui.