Em entrevista exclusiva, os finalistas falam da expectativa de alcançar o primeiro lugar da edição de 2016
Os finalistas do Dança dos Famosos, quadro do Domingão do Faustão (Globo), estão literalmente suando a camisa na reta final da edição, no ar neste domingo. Os ritmos avaliados serão o samba e o tango. Única mulher entre os participantes na etapa final, Sophia Abrahão, 25 anos, contou que está ansiosa com a proximidade do grande dia. “Sinto muito frio na barriga, fico sempre nervosa. Um jeito de me tranquilizar é ensaiar! Dançar tem me ajudado muito. Nesta semana são dois ritmos, são duas, três horas de ensaio por dia!”, diz.
Empolgado, Felipe Simas, 23, que teve sua evolução a olhos vistos nas últimas semanas, falou das dificuldades enfrentadas no momento. “Tem uma adrenalina a mais por ser a final, uma energia extra. O difícil de ensaiar os dois ritmos ao mesmo tempo é que você vai entendendo a coreografia da primeira dança e, quando chega a segunda, você não sabe nada (risos). É uma superação pessoal. Sou determinado, venho de uma família de atletas.”
Experiência única
Rainer Cadete, 29, viu sua participação como um grande desafio. Já com saudade, curtindo cada minuto dos ensaios finais. “Foi tudo muito gostoso. Construí um personagem para cada etapa. Foi uma experiência enriquecedora e grandiosa”, comemora o ator. “Vou sair um artista muito mais interessante. É gratificante ter chegado a este estágio da competição. Espero que dê tudo certo e consiga apresentar um show incrível. Acredito ainda que vou ganhar!”, complementa o ator, emocionado.