Clayton Nascimento como Raquel em 'Fuzuê' - (Foto: Reprodução/TV Globo)
NOVELA DAS 7

Clayton Nascimento, de Fuzuê, ganha apoio da Globo em luta contra homofobia

Clayton Nascimento, Raquel em 'Fuzuê', está radiante com o sucesso na novela das 7. O ator conversou com a Contigo! sobre a importância da personagem

Adriel Marques Publicado em 15/01/2024, às 19h00

Clayton Nascimento que interpreta Caíto e Raquel em Fuzuê, novela das 7, conversou com a Contigo! e celebrou o sucesso dos personagens na trama. O novato na teledramaturgia ganhou apoio da Globo, na luta contra homofobia, assunto que está sendo abordado com frequência em cena. Direto da Marquês de Sapucaí, no Sambódromo, o ator se emocionou curtindo o Carnaval do Rio ao lado dos amigos de elenco. Além de atuar, o rapaz é roteirista e diretor de espetáculos no teatro, sendo elogiado por Fernanda Montenegro. Recentemente o famoso se encontrou com Glória Pires, dentro dos Estúdios Globo (RJ): "Foi atrás de mim em um set".

"Estou muito feliz! É a primeira vez que estou aqui, em um camarote e por causa da novela que é minha primeira não saí muito. Eu me dediquei muito a criar esse personagem, então toda vez que saio com outro público, vou descobrindo a quentura do personagem. Desde que a Raquel ganhou como a Rainha da Fuzuê, eu tenho ouvido muito nas ruas: 'Parabéns pela rainha!'. Eu acho isso muito bonito! É muito valioso de ter acontecido", disparou Clayton Nascimento no Camarote do King. Ruan Aguiar (Merreca), Jéssica Cores (Olívia), Walkiria Ribeiro (Rejane) e Olívia Araújo (Maria Navalha) também estavam no mesmo espaço privilegiado curtindo os ensaios técnicos. Os atores foram convidados pelo relações públicas Rafa Ferrah.

Leia também: Após metralhar Virgínia, Alexandre Frota dispara contra Zeca Camargo

"Achei muito especial quando a cena foi ao ar, porque teve toda uma movimentação das redes sociais, os canais de televisão e da própria TV Globo. Repostando a cena e falando da importância de um discurso que é uma drag [queen] preta ganhar o concurso, falar de homofobia, preconceito e aceitação. Me sinto pleno e realizado de ter sido o ator que fez isso", completou a Raquel da ficção.

Queridinho

"Glória Pires foi atrás de mim em um set. Eu achei tão valioso porque poucos homens atores vão poder brincar de ser a Raquel de Mulheres de Areia. E quando eu fui, dei um abraço e um carinho na Glória Pires, a criadora mor depois da Eva Wilma. Foi muito respeitoso! A cena que eu ganho como Raquel eu brinco com a Susana Vieira, que também foi lá se manifestar. Eu estou grato!".

Carnaval Globo TV Globo Clayton Fuzuê Raquel Caíto Carnaval do Rio Carnaval 2024 Clayton Nascimento

Leia também

Após cirurgia que durou 21 horas, Preta Gil deve sair da sedação hoje; entenda


João Gomes e Ary Mirelle comemoram 11 meses do filho com festa intimista; confira


Anna Livya Padilha gasta R$ 30 mil para turbinar bumbum: 'Tinha inseguranças'


Filho de Andressa Urach investe quantia milionária em procedimento após estreia em plataforma adulta


Transtorno de Sasha Meneghel vem à tona e especialista aponta: 'Sérios prejuízos'


Lucélia Santos fala sobre presença nas novelas brasileiras: 'Não tenho televisão'