Em entrevista exclusiva, trio de 'Me Tira da Mira' conta detalhes da trama; Fiuk e Cleo revelam bastidores das gravações em família
Julia Palmieri Publicado em 24/03/2022, às 11h16
Imagine um filme com Fábio Jr, Cleo, Fiuk, Julia Rabello, Silvero Pereira, a ex-BBB Viih Tube, a influenciadora Gkay, e até uma participação especial de Vera Fischer. Agora misture doses de ação, suspense e cenas de tirar o fôlego. Esse é o Me Tira da Mira, longa que chega aos cinemas nesta quinta-feira (24).
“Podem esperar bastante aventura, bastante emoção. O filme está sempre acontecendo alguma coisa, te levando pra frente, quando você vê, já acabou”, disse Cleo que se mostrou animada durante o evento de lançamento no qual a CONTIGO! esteve presente.
Fiuk, também feliz com o resultado, foi além. “É tiro, porrada e bomba”, brincou.
Cleo vive a policial Roberta que se infiltra em uma clínica de reequilíbrio energético para investigar a morte misteriosa, dada como suicídio, de Antuérpia Fox, personagem de Vera Fischer.
Procurando suspeitos e provas de um possível crime, ela vira aliada de sua própria terapeuta enquanto descobre os segredos obscuros do local. Lucas, seu amigo da polícia, personagem de Fiuk, também passa a ajudar na investigação. Embora focado no suspense e resolução do caso, o filme não deixa a comédia de lado e une vários gêneros na mesma trama.
“Quando li o roteiro eu fiquei maravilhado com as várias possibilidades da história”, afirmou o diretor do filme Hsu Chein, também em conversa exclusiva com a Contigo!. Ele contou que usou algumas referências de filmes como Sr. e Sra. Smith, As Panteras e os livros da Agatha Christie.
Cleo também acredita que é importante trazer essa mistura de gêneros para o mercado audiovisual brasileiro: “Eu acho que essa mistura de gêneros é muito especial e acho que a gente tem um público que consome muito do audiovisual e sente falta dessa mistura. É uma coisa que a gente vê muito no cinema internacional. É muito bom porque uma hora está na comédia outra no romance, outra hora na ação. E isso é gostoso”.
O diretor do filme também conta que o objetivo era fazer um filme policial que tivesse protagonismo feminino, o que não é tão comum. Cheia de atitude, a personagem Roberta tem muito a ver com Cleo: “A Roberta tem muitas coisas minhas. Eu acho que principalmente a vontade de ser independente, de ter autonomia, e ter controle da própria vida”, afirma a atriz. Além de atuar, Cleo foi multitarefas no filme e também ajudou por trás das câmeras como produtora executiva, por isso, ela revela que ajudou a construir várias características da sua personagem.
Gravar cenas com lutando com bandidos e tiroteios exigiu uma grande de preparação da atriz: “Muitos ensaios para ninguém se machucar, para as cenas serem seguras e bem feitas ao mesmo tempo”.
Fiuk, inclusive, confessa que as cenas que mais gostou de gravar foram as mais intensas: “Gostei muito da cena do tiroteio. Mais legal do que estar sozinho no set é olhar no meio do tiroteio e ver a minha irmã. Então tem uma coisa muito gostosa nisso aí, tem uma magia”.
Cleo conta que também adorou fazer todas as cenas de ação, e relembra, entre muitas risadas, o quanto o irmão gostava das gravações: “Eu sabia que ele ia falar isso. Quando cortava eu só ouvia o Felipe falando: ‘Que tesão fazer essa cena’”.
Junto com os dois filhos pela primeira vez no cinema, Fábio Jr. Interpreta o policial Jorge, que é pai de Roberta no filme. Além das cenas intensas do tiroteio, outra que com certeza vai chamar a atenção dos telespectadores é o momento em que Fiuk, Cleo e Fábio Jr. contracenam os três juntos.
“Foi uma das mais legais de gravar ali. A gente sempre teve esse sonho desde pequeninho. Pode ter um milhão de pessoas aqui, mas se tem a minha irmã, se tem meu pai, pode mudar um pouco de figura. Então eu fiquei com receio de chegar no set e se sentir um pouquinho de ‘preciso fazer muito bem aqui, meu pai está ali, a minha irmã também’. Mas foi super ao contrário. Cada um entende o seu lugar, não teve atrito”, revela o ex-BBB.
Cleo também relembra a diversão que foi gravar em família: “Foi uma delícia, eu até tenho falado que eu fiquei viciada eu só quero trabalhar em família. A gente se entende tanto e ao mesmo tempo é todo mundo tão comprometido, porque meu pai passou isso pra gente. Tudo flui, foi tudo muito divertido, muito gostoso. Essa cena foi muito divertida, a gente se divertiu horrores”.
Enquanto Cleo interpreta uma forte e decidida policial, Júlia Rabello vive a inconstante Natasha Ferrero, uma atriz enfrentando o cancelamento na internet e buscando ajuda na clínica.
“Acho que é uma personagem tão desequilibrada que eu ficava tonta. Foi muito legal porque a Natasha tem essa velocidade, essa loucura. Ela é deslocada um pouco do mundo. Ela habita um mundo dela. E ela tem uma velocidade nessas maluquices dela. Eu gosto, eu me divirto”.
Totalmente ‘fora da casinha’ e sem noção, a personagem é o que encaminha o filme para os grandes momentos de alívio cômico: “Quando você pega um personagem que tem esse DNA maluco é uma delícia porque tudo é possibilidade. A Natasha ela era vento a favor, tudo era gostoso de criar. Uma cena que eu amei foi uma no café da manhã que deu pra improvisar pra caramba”.
Silvero Pereira, conhecido por trabalhos como a novela A Força do Querer e o filme Bacurau, ele interpreta pela primeira vez um vilão, mas que acaba também trazendo um pouco de humor para o filme. Ele vive o bandido Ramirez e até tem que arranhar um sotaque em espanhol.
“Me ofereceram todas as possibilidades que eu já estava querendo, que é ser vilão, ser antagonista, estar na comédia, que é uma coisa que eu não tinha mostrado ainda dentro do audiovisual. E um personagem de uma faceta só, que na verdade muda no final. É isso que a comédia tem de mais interessante, constrói uma linha para depois destruir para surpreender o público", explica.
Interpretando algo muito diferente de outros papéis, dessa vez fora da esfera LGBTQIA+, ele se mostra empolgado: "Primeira vez que eu mostro um personagem que não está dentro dessa esfera e eu acho que o mercado consegue me olhar de um jeito diferente. Então eu estou feliz por conta disso, por ser essa figura diferente e por estar dentro da comédia, porque são duas coisas que me deixam bem empolgado".
Me Tira da Mira estreia nesta quinta-feira (24) nos cinemas.
Após cirurgia que durou 21 horas, Preta Gil deve sair da sedação hoje; entenda
João Gomes e Ary Mirelle comemoram 11 meses do filho com festa intimista; confira
Anna Livya Padilha gasta R$ 30 mil para turbinar bumbum: 'Tinha inseguranças'
Filho de Andressa Urach investe quantia milionária em procedimento após estreia em plataforma adulta
Transtorno de Sasha Meneghel vem à tona e especialista aponta: 'Sérios prejuízos'
Lucélia Santos fala sobre presença nas novelas brasileiras: 'Não tenho televisão'