Gloria Groove abre o jogo sobre inspiração para o novo EP, ''Alegoria'' - Rodolfo Magalhães
Exclusivo

Gloria Groove sobre novo EP, ''Alegoria'': ''Uso meu trabalho para refletir minha realidade''

Em conversa exclusiva, drag exalta o poder das metáforas em seu novo trabalho

Redação Contigo! Publicado em 13/11/2019, às 14h52 - Atualizado às 15h51

Dois anos após o lançamento do mega hit Bumbum de Ouro, Groria Groove provou mais uma vez que o seu lugar é mesmo nas paradas de sucesso.

Nesta terça-feira (12), a cantora lançou seu mais novo EP, Alegoria, e com ele o incendiário videoclipe de Mil Grau. Em conversa exclusiva com a CONTIGO!, a musa drag revelou as suas inspirações para este inédito passo da carreira.

"As músicas em 'Alegoria' são o saldo desses últimos dois anos que vivenciei os singles populares, os feats, as composições paralelas", disse ela. "No final, cheguei nessa seleção de quatro faixas que são amarradas pelo fato de todas serem metáforas absurdas de um sentimento muito real pra mim. Descobri que um conjunto de metáforas é uma alegoria, e me chamou atenção. Daí o nome, e também a inspiração pros visuais."

Entre as novas faixas, Glooria se confirma como uma voz potente do meio LGBTQI+ ao tratar de temas como militância e pink money — termo em inglês para designar o poder comercial da comunidade, muito explorado atualmente, principalmente na indústria do entretenimento.

"O tema pink money já era algo que queria retratar há algum tempo, por ter vivenciado nesse período alguns episódios não só no meio artístico, mas corporativo também", contou. "Acho mais do que justo usar meu trabalho pra refletir minha realidade. Sinto que é minha função como representante de uma contra-cultura."

Com o seu novo trabalho, Glooria celebra como nunca as suas expressões identitária e sexual, marcas que fizeram a artista se destacar no mundo do pop nacional. "Foi através da minha sexualidade e da experiência desde cedo que cheguei até minha expressão artística que é drag". Não foi sem desafios, no entanto, que Gloria conseguiu o seu espaço nos charts. "As barreiras são as mais diversas, pois artistas como eu representam um discurso totalmente futurista que vai de encontro com moldes antigos como da TV e do rádio, principalmente no Brasil", pontuou.

 

 

Exclusivas Gloria Groove

Leia também

CARAS Criadores de Conteúdo chega à grande final


CARAS Criadores de Conteúdo celebra a era digital e o poder da conexão


Exclusivo: Nilson Neto lança o EP “Da Lua Pra Rua”


Deolane Bezerra é solta após 20 dias na cadeia e ignora fãs


Yuri de 'Mania de Você', Arthur Haroyan se baseia em passado tenso para atuar: "Muita bandidagem"


Presidente da TV Cultura fala sobre cadeirada de Datena em Marçal: “Desavenças pessoais”