Guilhermina Guinle - Cadu Piloto

Guilhermina Guinle: "Não tenha filhos dos 20 aos 30 anos"

Realizada na vida profissional e pessoal, Guilhermina Guinle, no ar em Êta Mundo Bom!, aconselha as mulheres a pensar na maternidade somente após os 30 ﷯

Por Ligia Andrade Publicado em 31/07/2016, às 10h08 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

Guilhermina Guinle, 41 anos, já planejou como vai comemorar o aniversário de 3 anos da filha, Minna, de seu casamento com o advogado Leonardo Antonelli, irmão da atriz Giovanna Antonelli, em setembro: na Itália. “Queremos fazer uma missa no Vaticano. Ela sempre tem aniversários exóticos”, revela a atriz, no ar como a vilã Hilde em Êta Mundo Bom! (Globo). Depois de desfrutar as delícias da maternidade, um sonho tão acalentado, Guilhermina se jogou no trabalho e emendou Verdades Secretas (Globo, 2015) com a novela das 6, ambas de Walcyr Carrasco. “Nunca fiz novela nesse horário, nem de época. Estou adorando. Não nego trabalho, adoro novos desafios.” Confira a entrevista completa a seguir.

AQUELA FASE TERRÍVEL! “Minna me reconhece na TV, diz: ‘Olha a novela da mamãe!’ Com 1 ano e meio, desbloqueava o meu celular para assistir ao YouTube. Ela sabe a minha senha, a da babá... A fase dela de pirraça, de se jogar no chão, de gritar, durou pouco.”

DEPOIS DA MATERNIDADE “O foco muda completamente. Estou tão feliz, encantada, sem as ansiedades de trabalho, de viagens, que é o que mais amo fazer na vida! Minna é minha companheira.”

TER UM OU DOIS? “Estou realizada na maternidade, queria muito passar por isso, tive uma gravidez maravilhosa. Não pensava em me encantar tanto durante os nove meses. Se der para viver de novo, vou querer, se ficar só na Minna, também será ótimo. Estamos pensando até em morar fora do Brasil. O momento está tão ruim, que pensar em outro filho é complicado.”

DOÇURA COM FIRMEZA “Fico pensando se vou ser um pouco do que minha mãe foi: uma grande educadora, que respeitou a individualidade de seus quatro filhos. Eu me sinto um pouco avó da Minna, fico babando, achando tudo lindo. Mas temos de educar, é uma tarefa árdua... Vai dar tudo certo! Vou juntar a minha doçura com essa firmeza de saber dizer não. As crianças precisam de limites. Minna já faz cena, é uma loucura! A chupeta é quase um vício, tem até uma negociação.”


HORA DO PARABÉNS “Vamos passar o aniversário da Minna na Itália. Leo tem um amigo padre no Vaticano e queremos fazer uma missa para ela, que sempre tem aniversários exóticos. O de 1 ano foi em uma cachoeira em Alto Paraíso (Goiás). No de 2 anos, também fizemos um bolinho com as primas, filhas da Giovanna, que ela ama!” 

NA MELHOR FASE “Talvez tenha tido crises menores, pontuais, nunca algo sofrido, da idade. A mulher de 40 é a mulher de 30. É a melhor fase, a minha melhor também, mas só vou saber mesmo depois.”

TUDO NO SEU DEVIDO TEMPO “Não existe regra para essa história de filho. Meu marido teve aos 25 anos e hoje é pai de um homem de 21 anos, o Gabriel (estudante de Direito), que mora com a gente, ama a Minna. Eles são companheiros, saem juntos, é uma delícia. No meu caso, queria ter tido nova, com 20 anos, no meu primeiro casamento (com o cantor Fábio Jr., 62). Achava aquelas quatro crianças lindas, mas não tive – Deus faz tudo direitinho, não é? Tive uma vida só para mim: casei, separei, descobri a profissão, corri atrás, viajei, conheci o mundo. Não podia ter tido filho mesmo. Tenho alma livre, casei quatro vezes (ela ainda se relacionou com José Wilker – 1944-2014, e Murilo Benício, 43), se pudesse aconselhar, diria: ‘Não tenha filhos dos 20 aos 30 anos’.”

ÓVULOS CONGELADOS “Um dos marcos da minha vida foi quando fiz 35 anos, bateu a questão: ‘Ter ou não ter filhos?’ Procurei um médico em São Paulo, fiz um check-up completo, descobri e tratei de uma endometriose. Congelei 15 óvulos e continuei curtindo a vida, acabou vindo naturalmente. E ainda tenho os 15 óvulos lá, posso até doar para alguém. Cada um tem a sua história.”

ESPORTISTA “Faço pilates, mas, para os últimos quilinhos da gravidez irem embora, só malhando. Sempre fiz esportes, quero incentivar a Minna para esse lado: ela faz balé, natação...”

A BELEZA DAS RUGUINHAS “Sou incentivadora de a mulher ser bem cuidada, não precisamos ser acabadas. Podemos usar a tecnologia a nosso favor. Não sou contra plásticas, posso até fazer algum dia, mas acho lindo quando uma mulher envelhece como a minha avó. Faço laser, limpeza de pele... E, se tiver a disciplina da ginástica facial, melhor ainda. Quero ser uma mulher bem tratada de 40, 50 e 60 anos. Rugas são bonitas, são marcas de expressão, o que tento tratar é para não cair (risos).”


TOM DA HILDE “O ator é igual a um atleta, precisa ficar se exercitando, e novela é um grande exercício, temos de fazer com a maior verdade possível, mesmo se a filha estiver doente... Hoje em dia prefiro não me preparar tanto, chegar desarmada, até hoje não sei se encontrei o tom da Hilde. A cada dia me surpreendo.”

ENVOLVIMENTO DO PÚBLICO “Nas ruas, as pessoas ainda confundem, acham que não gostam de mim, outros me elogiam. Outro dia me peguei vendo um filme e fiquei arrasada, comentando... Essa é a beleza da nossa profissão: se deixar embarcar na história. Tudo o que a gente quer na vida é que o público se envolva.”

VILÃ DE CARTEIRINHA “Xande (Valois, intérprete de Claudio, 11) é uma criança especial, atenta, talentosa. Adorei gravar com ele. Fiz cenas de cortar o coração, mas nos divertimos. Vilã é divertida por isso, faço coisas que não faria.”
Exclusivas

Leia também

Transtorno de Sasha Meneghel vem à tona e especialista aponta: 'Sérios prejuízos'


Lucélia Santos fala sobre presença nas novelas brasileiras: 'Não tenho televisão'


Estado de saúde de Tonico Pereira é atualizado; veja o boletim médico


Quais são os segredos do tratamento estético feito por Virginia Fonseca? Saiba os detalhes


Influencer surge irreconhecível em maquiagem realista de Halloween: 'Três horas'


Quem é Joaquim Valente, novo namorado de Gisele Bündchen