Em entrevista exclusiva, a primeira influenciadora brasileira, Mari Moon conta que está se adaptando a uma nova era da rede
Luisa Scavone Publicado em 23/08/2022, às 22h17
Quem é da época do início da internet com certeza lembra da Mari Moon. Considerada a primeira celebridade surgida na internet brasileira, ela ficou conhecida em uma das primeiras redes sociais de fotos, o Fotolog. Mas por onde ela anda? Em entrevista à CONTIGO!, a youtuber contou que está focando em se tornar especialista do metaverso.
Saiba como está Mari Moon, após 20 anos de sucesso na internet!
Após estourar, a influenciadora passou a ser apresentadora do canal MTV Brasil em 2008, onde ficou até 2012. Além de fazer trabalhos como apresentadora e atriz, ela recusou um convite para participar de A Fazenda em 2013 e em 2015 resolveu criar seu canal o Youtube com temática de arte, cultura, moda, beleza e vida sustentável.
Entretanto, o tempo passou, a web mudou e Mari Moon agora está produzindo conteúdos inéditos sobre o metaverso, criptomoedas, a Web 3.0, que é a terceira onda de internet, ainda mais inovadora.
Ela, que nasceu em 1982 e acompanhou o início da internet e todo o seu desenvolvimento, sempre amou tecnologia. “Acompanhei o surgimento da web 1.0, fiquei famosa na web 2.0 e agora estou mergulhando na chamada web 3.0”, contou em entrevista exclusiva.
Como muita gente a agradece por ensinar a mexer na internet, sua intenção é ensinar, também, tudo sobre esse novo mundo que está nascendo. “Achei que seria legal dar continuidade e apresentar essa nova internet”, disse. “Essa é bem mais complexa e difícil de entender, então eu estou me posicionando como desbravadora do assunto junto com a audiência”.
Sua ideia hoje é explicar o que é e como usar a Web 3.0 para quem ainda não conhece, mas com um diferencial: muita diversidade. “Quero é trazer esse assunto pra quem ainda está com dificuldade, priorizando dar voz a mulheres, comunidade negra e LGBTQIA como meus especialistas convidados, mas sem excluir os caras da conversa”, disse.
“Uma das coisas que eu gosto de citar da internet na fase 2.0 é esse encontro e troca com a nossa comunidade. Isso permitiu que as lutas e a união das mulheres, negros, indígenas, LGBTQIA ficasse mais forte”, comentou. Agora, com a web 3.0, ela enxerga ainda mais potencial de transformação social.
Conhecida, também, por seus trabalhos na televisão, principalmente na MTV, Mari Moon está trazendo esse conteúdo novo para as pessoas que a assistiam antigamente. “Mesmo quem ainda não está buscando entender mais sobre criptomoedas, blockchains, NFTs, metaverso, etc., vai querer saber em breve”, comentou. E parece que, em breve, essa será a nossa realidade. “O papo geral é que não estamos na web3.0 ainda, mas logo mais estaremos e, quem entender disso agora, já está na frente”, completou.
Por isso, quer ajudar a facilitar o acesso das pessoas: “Para que mais brasileiras e brasileiros estejam com suas vagas garantidas, criando seus projetos, empresas e estejam entre os grandes, fazendo parte dessa nova tecnologia”, finalizou.
Influencer surge irreconhecível em maquiagem realista de Halloween: 'Três horas'
Quem é Joaquim Valente, novo namorado de Gisele Bündchen
Amanda Meirelles faz alerta importante sobre câncer de mama: 'Homens e mulheres'
CARAS Criadores de Conteúdo chega à grande final
CARAS Criadores de Conteúdo celebra a era digital e o poder da conexão
Exclusivo: Nilson Neto lança o EP “Da Lua Pra Rua”