Fábio Scalon - Edu Nanci

"Nem tenho tempo pra pensar em namorar", Fábio Scalon

O Jabá de Malhação, fala sobre sua estreia na TV e diz que não se incomoda com o assédio das fãs. Pelo contrário, ele adora!

por Daniel Lopes/ fotos Edu Nanci Publicado em 07/01/2017, às 12h33 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

A fisionomia pode até enganar, mas Fábio Scalon tem apenas 19 anos. O galã, intérprete de Jabá na atual temporada de Malhação (Globo), não poderia estar em uma fase melhor: estreou na TV e ainda conquistou uma legião de fãs. Só no Instagram, já são 50 mil seguidores! Mas nada disso assusta Fábio, que mantém os pés no chão mesmo com o sucesso. “Em Malhação, da noite para o dia, surgem muitas pessoas conhecendo seu trabalho e se interessando por você. Antes do Fábio, existe um ator trabalhando, querendo ser reconhecido. Elas e eles mandam muitas mensagens carinhosas, isso pra mim é incrível. Nada me incomoda, só me deixa feliz. Tem que ser sempre algo sadio, uma diversão”, conta o ator em um papo com a CONTIGO!.


Quase um engenheiro
Fazendo aulas de teatro desde os 13 anos, seguir carreira de ator nem sempre foi a escolha mais óbvia para Fábio, que chegou a pensar em cursar Engenharia depois de se formar no colégio. “Atuar era mais um hobby. Eu ia bem na escola, me dava bem com exatas, tinha facilidade. É algo meio imposto que você tenha que fazer uma faculdade tradicional e, por isso, eu fui pro lado da Engenharia. Mas nunca deixei o teatro e a música de lado. Quando acabei o terceiro ano, eu estava naquela crise de estudar Engenharia, mas não me via trabalhando naquilo. Falei que eu queria viver de teatro, da minha arte, entretanto, eu mesmo não acreditava nisso. E minha mãe me motivou para ir em frente. Consegui encontrar o meu bando”, festeja o novo galã da TV. 
Depois de algumas experiências no teatro e uma bateria de testes, Fábio ganhou o papel em Malhação. “Aconteceu na hora certa. Neste meu caminhar de teatro, as pessoas comentavam que eu tinha cara de ator de Malhação. Nunca foi um objetivo estar lá, mas aconteceu”, conta. “O Jabá é um personagem bem diferente de mim. Ele é mulherengo, marrento, passa um ar de superior e eu sou muito mais observador, na minha, caseiro. Ao mesmo tempo, ele é muito persistente, algo parecido comigo”, completa.


Cuidado pessoal
Apesar de também chamar atenção pela forma física, Fábio garante que não é vaidoso. “Todo mundo quer estar bem consigo mesmo, porém, sem seguir rótulos que a sociedade impõe. Gosto de praticar esporte, levar uma vida mais saudável e consequentemente surte o efeito de ter um físico legal. Ir à academia, correr na praia, fazer esporte e me alimentar bem são coisas que trazem benefícios para minha saúde. Não faço por estética”, garante ele, que tem porte atlético. 
Após Malhação, Fábio espera continuar trabalhando na TV e no teatro e sonha em fazer cinema um dia. “O que vier vai ser muito bem recebido, estou aí para tudo!”, diz, empolgado. Ah, e as fãs não precisam se preocupar, pelo menos por enquanto, pois o bonitão garantiu que está solteiríssimo. “Estou tranquilo, focado no trabalho, não tenho espaço nem para pensar nisso agora!”, brinca.
Exclusivas

Leia também

Transtorno de Sasha Meneghel vem à tona e especialista aponta: 'Sérios prejuízos'


Lucélia Santos fala sobre presença nas novelas brasileiras: 'Não tenho televisão'


Estado de saúde de Tonico Pereira é atualizado; veja o boletim médico


Quais são os segredos do tratamento estético feito por Virginia Fonseca? Saiba os detalhes


Influencer surge irreconhecível em maquiagem realista de Halloween: 'Três horas'


Quem é Joaquim Valente, novo namorado de Gisele Bündchen