Pablo Morais - Contigo!

Pablo Morais sobre o título de galã: "Sou desencanado com isso"

Intérprete de Cícero em Velho Chico,
 não se deslumbra com o título de galã do momento 
e conta que nem se acha um cara bonito

Por tatiana ferreira Publicado em 09/04/2016, às 21h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

O ator Pablo Morais, 23 anos, nasceu em Goiânia e logo ganhou o mundo. Ainda aos 9 anos começou a trabalhar como modelo. Posou para badalados fotógrafos internacionais como Mario Testino, Bruce Weber, e Terry Richardson, e estava muito bem em sua profissão quando, em 2012, decidiu mudar radicalmente. Neste ano, Pablo, que já estudava interpretação, deixou seu apartamento em Nova York e voltou para o Brasil para tentar a carreira de ator. Logo estreou na minissérie Suburbia (Globo) e participou da novela Sangue Bom, em 2013. Agora, está brilhando no horário das 9 como o vingativo Cícero, de Velho Chico. “Eu me sinto na responsabilidade de fazer um bom trabalho e continuar a minha carreira com dignidade e cabeça erguida. Sei que críticas virão, mas estou apenas no início da minha trilha. Estou com 23 anos e quero aprender cada dia mais para que eu mesmo admire o artista que sou. Quero dar o meu melhor nos trabalhos que vierem pela frente”, diz ele a CONTIGO!.


Pablo como o vingativo Cícero (Foto: Caiuá Franco/TV Globo)

SOLTEIRO? PERGUNTA PRA ELA...
Pablo é daqueles que se olha no espelho e não se vê bonito. “Não me acho isso aí que estão dizendo, não (risos)”, diz com uma leve timidez. Quando o assunto é relacionamento, ele também se mantém discreto. Jura que é um fracasso quando tenta chegar em alguma garota. “Não sei paquerar. É sério! Não tenho jeito para isso (risos)”, assume. Está solteiro? “Pergunta para a Bruna Pellenz”, brinca ele, jogando a responsabilidade para a modelo de 19 anos com quem ele vive trocando juras de amor nas redes sociais. 

ELE COME DE TUDO
Por conta de sua origem, Pablo gosta mesmo é da vida simples, de estar cercado pela natureza. E de comer! “Como de tudo o tempo todo”, assume. Mas ele se esforça para manter o corpo em forma. “É meu templo, meu material profissional. Adoro correr, nadar, fazer trilhas, andar de skate e de bicicleta”, enumera ele, que já foi atleta do clube de Regatas do Flamengo, no Rio. “Remei dos 16 aos 20 anos todos os dias às 6h na Lagoa Rodrigo de Freitas. Isso me deu um bom preparo físico e algumas medalhas”, diz orgulhoso.


O ator começou a trabalhar como modelo aos 9 anos (Foto: Divulgação)

APRENDENDO
Além da paixão por esportes e pela atuação, Pablo também reserva um lugar especial em sua vida para a música. Ele chegou a gravar um EP cantando ao lado de Seu Jorge, e com a presença da modelo Alessandra Ambrosio, dançando. “Foi uma experiência maravilhosa. Tenho alguns projetos musicais, entre eles a minha banda, A Tribo. Fazemos um show bem dançante, animado”, explica ele. 
Com tantos sonhos se realizando, Pablo jura que não fica deslumbrado com o assédio nas ruas ou com a fama de “galã do momento”. “Sou muito desencanado com isso tudo. Me sinto quase um hippie. Faço arte por estar dentro de mim. Estou em um universo mágico e tendo um aprendizado que vou levar para a vida”, afirma ele, que só se deslumbra mesmo com o elenco de Velho Chico. “Nem imaginam o quanto eu aprendo com eles. Me ensinam quando nem percebem que estão ensinando. É um grande privilégio”, confessa. 
Exclusivas

Leia também

Transtorno de Sasha Meneghel vem à tona e especialista aponta: 'Sérios prejuízos'


Lucélia Santos fala sobre presença nas novelas brasileiras: 'Não tenho televisão'


Estado de saúde de Tonico Pereira é atualizado; veja o boletim médico


Quais são os segredos do tratamento estético feito por Virginia Fonseca? Saiba os detalhes


Influencer surge irreconhecível em maquiagem realista de Halloween: 'Três horas'


Quem é Joaquim Valente, novo namorado de Gisele Bündchen