Patricia Abravanel - Daniela Margotto

Patricia Abravanel: 'Quero ser a pessoa mais grávida da TV'

Para 2016, a apresentadora do SBT, filha número 4 de Silvio Santos, terá agenda concorrida: casamento, mais tempo no ar e, quem sabe, outro filho

Por Tainá Goulart Publicado em 22/01/2016, às 10h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

Longe dos figurinos e looks glamurosos que costuma usar para apresentar o programa Máquina da Fama, no SBT, Patricia Abravanel, 38 anos, voltou a ser criança durante o ensaio exclusivo que fez para a CONTIGO! Nem se importou em se sujar toda de tinta, mesmo tendo uma reunião logo em seguida. “Já estava com essa ideia das tintas fazia um tempo, mas ainda não tinha conseguido fazer. Eu não queria fazer nada posado, pois acho que não sou boa posando e essa coisa de se jogar e brincar é mais a minha cara. Ninguém estava botando fé nessa minha maluquice!”, garante a filha número quatro do apresentador Silvio Santos, 85, e mãe do pequeno Pedro, 1. 

Ela até se lembrou da época em que ela e as irmãs, Cintia, 52, Silvia, 45, Daniela, 39, Rebeca, 34, e Renata, 29, costumavam brincar juntas na casa dos avós. “Minha mãe sempre foi muito moleca, assim como eu, e vivia inventando brincadeiras para a gente fazer. Então, eu e minhas irmãs e meus primos viajávamos para o sítio dos meus avós e fazíamos cabo de guerra na lama. Era uma bagunça só, maravilhoso! Me joguei mesmo, me entreguei para as tintas coloridas!” A seguir, Patricia fala sobre a carreira, a sua vertente mãe e a união com o deputado federal Fabio Faria, 38, com quem deve oficializar o casamento em 2016.

Você também se jogou assim durante os últimos anos? 
Sim, estou bem mais entregue, pois eu estou confiante, aberta a novos desafios, mais segura pra fazer coisas diferentes. A TV me dá esta oportunidade de brincar, ser cada vez eu mesma na frente das câmeras. Na vida, nós temos de nos jogar, para cada vez mais sair da zona de conforto e conquistar outras coisas. É isso que estou fazendo. Não me cobro também, se der deu, se não, não tem problema! O importante é eu me divertir naquilo que eu me propus a fazer e fazer com alegria.

De onde vem esta confiança? 
Já faz cinco anos que estou na TV e isso ajuda muito na confiança, você se conhece mais, pega o macete da coisa… Não costumo me cobrar ou me comparar com ninguém, só quero ser eu mesma. No momento que deixar de ser eu mesma, quer dizer que eu já não estou onde eu preciso estar. Hoje, acho que estou no lugar certo e na hora certa e estou dando resultados para a empresa. Isso é o que mais importa! Fui até chamada para fazer uma vilã no próximo filme de Carrossel. Estou estudando a possibilidade, seria legal estrear nos cinemas! Além disso, estamos procurando novidades para descansar o formato do Máquina da Fama. Bem provável que tenhamos notícias em breve, mas não queremos perder o nosso público. 

Acha que ter se tornado mãe também contribuiu? 
Com certeza, foi uma coisa muito importante. O Pedro me trouxe uma nova visão de mundo. A gente se torna mais confiante por causa do nosso filho. Eu quero ser um bom exemplo para ele, de uma pessoa que trabalha, que corre atrás dos objetivos, e que tem valores importantes na vida. Aprendi isso com meu pai, com a minha família e quero que o Pedro tenha isso também.

Qual foi o momento mais marcante de 2015? 
Meu ano foi repleto de momentos bons, mas um dos mais marcantes foi quando viajei para Disney, em Orlando, junto com meus pais e com o Pedro, depois que a Renata casou. Foi a primeira vez que eu pude curtir de verdade as atrações dos parques com meu filho. Me senti muito realizada como mulher, não me esquecerei jamais dessa viagem. Fui mãe de verdade, pude cuidar, brincar, estar perto, proteger, ver a felicidade nos olhos dele. Caiu a ficha de como é bom ser mãe, como estou curtindo voltar a ser criança com meu filho. Estou amando, amando muito ser mãe! 

Pensa em ter mais filhos? 
Adoro ter a minha casa cheia, juntar todos os meus sobrinhos e brincar muito com eles, pular na piscina. Eu não sabia que iria amar tanto essa nova versão minha ou que iria amar voltar a ser criança por causa do Pedro. É a melhor coisa que me aconteceu na vida. Por mim, já estou fazendo as contas de quantos filhos eu posso ter até não dar mais. Vou ser a pessoa mais grávida da televisão, todo ano barriguda (risos)!

Além de corujar bastante as filhas, o Silvio é assim também com os netos? 
O meu pai está sendo avô agora, então está, com certeza, mimando o Pedro e o Gabriel (3 anos, caçula da irmã Daniela). Quando os netos mais velhos nasceram, as filhas também eram crianças, então, ele não chegou a curtir tanto quanto está curtindo agora. Foi pai e avô a mesmo tempo. Ele dá muito chocolate escondido, faz bagunça com os dois, sacaneia e esconde os brinquedos deles. Os netos ainda não têm apelidos, como eu e minhas irmãs temos, mas quem sabe ele não inventa? É gostoso ver ele, que só teve filha mulher, brincar com os meninos.

Ele costuma falar com você dos seus programas? 
Nunca quis alcançar as expectativas do meu pai, até porque eu não sei quais são. Ele sempre nos deixou livres para seguir o caminho que a gente quisesse e eu me surpreendi com o elogio dele durante o Teleton do ano passado. Sou sempre o alvo preferido dele para as brincadeiras. Meu pai fez questão de me corujar, nem sabia que ele corujava assim! Fiquei com vergonha, não sabia que meu pai estava tão feliz com o meu trabalho. Me alegrou poder fazer ele feliz, ainda mais fazendo o que eu gosto. Fiquei até constrangida, queria falar para ele parar! Mas é um reconhecimento incrível, ainda mais sendo do Silvio Santos (risos)!


E como o Fabio está se saindo como pai do Pedro? 
Fabio se acha o melhor pai do mundo! Ele e o Pedro têm uma afinidade absurda, tudo que o pai faz, ele acha engraçado, se diverte. O Fabio é um paizão, me surpreendeu muito, tanto como pai, quanto como marido, e eu só tenho que agradecer. Tive muita sorte de encontrar e poder compartilhar com ele esses momentos. Nós temos os mesmo valores, de ter uma família grande, de fazer o casamento dar certo. Trabalhamos nossas diferenças, conversamos muito sobre tudo e por isso a gente dá certo. É assim que um relacionamento deve ser, quando os dois estão empenhados para o sucesso da família.

Como estão os preparativos para o casamento de vocês? 
Este ano, nós tivemos dois casamentos na família. Se eu fizesse o meu, ele seria uma obrigação. Não queria que minha cerimônia fosse mais uma função das ‘Abravanéis’! Resolvi deixar para 2016, sem data, para ninguém vir me cobrar. Na verdade, estou esperando um pedido oficial do Fabio. Fica o meu recadinho aqui, senhor deputado (risos)! Porém, sei que vai ser uma cerimônia judaica e evangélica. Gostaria que fosse uma festa de médio porte, nem grande e nem pequena. No entanto, este é o problema, afinal o Fabio é político, eu trabalho na TV e nós dois conhecemos muitas pessoas. Ainda estamos resolvendo essa questão dos convidados! 

E o vestido, já sabe como vai ser? 
Gostaria que meu vestido fosse algo moderno, mas ainda não pensei em nada específico. Se alguma estilista quiser fazer algo para mim, sob medida, estou aberta a sugestões (risos). Nada de princesa, se não vou parecer a princesa do Frozen (personagem da Disney) com um vestido em formato de bolo! Gostaria que tivesse alguma coisa divertida, alguma surpresa para os convidados. O show, com certeza, vai ser com vários artistas do Máquina da Fama e do meu sobrinho, o Tiago Abravanel. O Pedro vai entrar de pajem, com toda a certeza do mundo, ao lado dos meus sobrinhos mais novos, e minhas irmãs serão minhas madrinhas. Espero que todos se divirtam! 

Com o sucesso à frente das câmeras, as pessoas consideram você como a sucessora do seu pai. Como você lida com este assunto? 
Primeiro, fico muito feliz de saber que as pessoas pensam isso de mim. É incrível, mas todo mundo sabe que Silvio Santos só existe um. Então, não me sinto pressionada com este assunto, dou o meu melhor e trabalho para sempre evoluir mais. Se posso representar um pouco do legado dele na TV, fico muito feliz com isso. E, nas empresas, não existe uma sucessão. Eu e minhas irmãs estamos sendo preparadas para sermos boas acionistas. E uma empresa com boas acionistas é uma empresa equilibrada, que sempre prospera bastante. 
Exclusivas Máquina da Fama Patricia Abravanel; Silvio Santos; Silvia Abravanel; Renata Abravanel; Rebeca Abravanel

Leia também

Transtorno de Sasha Meneghel vem à tona e especialista aponta: 'Sérios prejuízos'


Lucélia Santos fala sobre presença nas novelas brasileiras: 'Não tenho televisão'


Estado de saúde de Tonico Pereira é atualizado; veja o boletim médico


Quais são os segredos do tratamento estético feito por Virginia Fonseca? Saiba os detalhes


Influencer surge irreconhecível em maquiagem realista de Halloween: 'Três horas'


Quem é Joaquim Valente, novo namorado de Gisele Bündchen