50 anos juntos! Viúva de Silvio Santos viveu história de cinema com dono do SBT - Reprodução/Instagram
TRISTE!

50 anos juntos! Viúva de Silvio Santos viveu história de cinema com dono do SBT

Silvio Santos começou a namorar Iris Abravanel em 1971; os dois se casaram em 20 de fevereiro de 1981 e tiveram quatro filhas

Renata Garre Publicado em 17/08/2024, às 14h20

O apresentador Silvio Santos, que faleceu aos 93 anos na madrugada deste sábado (17) deixou um legado não apenas na televisão brasileira, mas também uma família marcada pelo amor e pela união. Parte desse legado foi construída ao lado de sua esposa, a autora Íris Abravanel.

Juntos, o casal teve quatro filhas, Daniela, Rebeca, Patrícia e Renata. Silvio também era pai de Cintia e Silvia, do primeiro casamento.  Relembre aqui a inspiradora história de amor entre Silvio e Íris, que começaram a namorar em 1974 e se casaram em 1981. 

Recentemente, em uma entrevista ao programa The Noite,  comandado por Danilo Gentili no SBT, Íris relembrou como conheceu o amado. Ela tinha apenas 19 anos quando encontrou Silvio Santos em uma praia no Guarujá, litoral de São Paulo, onde só se chega de barco.

"Eu estava na praia. De repente, chega um barco lá e ele desce. Branquelo Branco, branco, transparente. Ele parecia uma lombriga, branquinho e grande. Eu tinha 19 anos, faz muito tempo que eu o conheço", começou ela. 

A reação inicial do pai de Íris ao saber do romance foi intensa. "Quando meu pai soube, ele ficou três dias de cama. Ele ficou louco, dava soco na parede. Ele dizia: 'Eu achava que minha filha era inteligente, mas você é uma burra, você se envolveu com homem de televisão'. Ele ficou louco e queria matar o Silvio", relatou. 

No entanto, após uma conversa entre Silvio e o pai de Íris, as coisas mudaram. "O Silvio chamou meu pai para conversar e o meu pai voltou e falou: 'Não tem jeito, ele lembra do dia que te conheceu, falou que você gosta muito da família.' Meu pai chegou apaixonado", brincou.

 

COMUNICADO DA FAMÍLIA ABRAVANEL APÓS MORTE DE SILVIO SANTOS

A família Abravanel divulgou uma carta neste sábado (17) para falar sobre o falecimento de Silvio Santos. Na mensagem dirigida aos "colegas de auditório", os familiares do icônico apresentador brasileiro expressaram seu pesar pela perda e compartilharam o desejo de Silvio em não realizar velório.

Na carta, a família lamentou a ausência que Silvio fará na vida de todos e explicou a decisão de não ter um velório público. Reconhecendo a comoção que sua morte causaria, o apresentador havia deixado claro que preferia uma despedida discreta.

"Colegas de auditório, colegas de uma vida, o que dizer para vocês nesse momento? Acreditamos que muitos de vocês estejam compartilhando da mesma saudade que nós hoje estamos sentindo. Queremos dizer para vocês que por muitas vezes, ao longo da vida, a medida que nosso pai ia ficando mais velho, ele ia expressando um desejo com relação à sua partida. Ele pediu para que assim que ele partisse, que o levássemos direto para o cemitério e fizéssemos uma cerimônia judaica. Ele pediu para que não explorássemos a sua passagem", inicia o texto. 

Silvio Santos Silvio Santos Iris Abravanel

Leia também

Tati Machado detalha intimidade com Ana Maria fora da Globo: "Ela me recebeu"


Luan Santana tem show cancelado no Rock in Rio e motivo vem à tona; confira


Rafaella Justus choca ao expor presente inusitado que recebeu em festa de 15 anos


Andréa Sorvetão detona Paquitas após novo documentário: "Antiético, deselegante"


Thaila Ayala chora e ameaça desistir de viagem internacional: "Meus filhos"


Ivete Sangalo reage a críticas após mais um show no Rock in Rio: "Também não gosto"