Análise técnica da perícia aponta inconsistências na defesa de Oruam; saiba mais! - Reprodução/Instagram
EITA!

Análise técnica da perícia aponta inconsistências na defesa de Oruam; saiba mais!

Análise pericial contesta versão apresentada pela defesa de Oruam sobre incidente com arma de fogo e rapper pode enfrentar mais problemas; entenda!

Guilherme Barbosa Publicado em 27/02/2025, às 09h32

Uma análise pericial anexada ao inquérito policial revelou inconsistências na versão apresentada pelo rapper Oruam sobre um disparo de arma de fogo que motivou uma operação policial. O artista havia sido conduzido à delegacia após a polícia encontrar em sua residência, uma mansão localizada no Joá, zona oeste do Rio de Janeiro, Yuri Pereira Gonçalves, que estava foragido da Justiça.

Os agentes chegaram ao imóvel para cumprir um mandado de busca e apreensão, expedido depois que Oruam divulgou um vídeo onde aparece disparando uma espingarda calibre 12 em um condomínio de luxo na cidade de Igaratá, interior de São Paulo.

Contradições na versão do rapper

Liberado ainda na quarta-feira (10h40), o cantor assinou um termo circunstanciado antes de deixar a delegacia. Ao ser questionado pela imprensa, ele afirmou que utilizou munição de borracha. No entanto, o avanço das investigações trouxe um cenário diferente.

Conforme consta no inquérito, as autoridades analisaram as imagens divulgadas pelo próprio artista e identificaram elementos que contradizem sua alegação. Prints extraídos do vídeo mostram claramente que o disparo gerou uma bola de fogo, além de um cartucho vermelho visível e um recuo intenso da arma, característico de uma espingarda calibre 12 municiada com projétil real. Pesquisas realizadas no site da Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) confirmaram que o tipo de munição utilizada no disparo é indicado para caça.

O que o rapper pode enfrentar na Justiça? 

Diante da constatação de que a munição era letal e de que havia diversas pessoas presentes no momento do disparo, os investigadores enquadraram a conduta do rapper no artigo 15 do Código Penal, que trata do ato de “disparar arma de fogo em local habitado, via pública ou adjacências sem finalidade criminosa”. A pena prevista varia de dois a quatro anos de reclusão, além de multa.

O Ministério Público de São Paulo (MPSP) corroborou as conclusões da polícia e destacou que a perícia realizada no material audiovisual reforça a incompatibilidade da versão apresentada por Oruam.

O caso segue em investigação, e as autoridades competentes avaliarão as medidas legais cabíveis diante das evidências apresentadas.

Veja sua publicação recente:

 

Leia mais: MC Poze dispara após prisão de Oruam: ‘Falo, ando junto, mas não confio’

Rio de Janeiro Preso Rapper Oruam

Leia também

Deborah Secco surge pela primeira vez com o novo namorado em show


Crime! Ex-galã dos anos 90 é acusado de abusar sexualmente de adolescente


Vale Tudo? Humberto Carrão e Alice Wegmann falam sobre boatos de que estariam vivendo um romance


Apaixonado, Orlando Morais se declara para Glória Pires: '37 anos'


Influenciador Leo Neiff se encanta com Noronha, mas se assusta com os valores: 'Paga até para respirar'


Morre o ator Robert Trebor, ator das séries 'Xena' e 'Hércules', hits dos anos 1990