Andressa Urach está com IST? Especialista aponta risco de usar os 'dois buracos' - Reprodução/Instagram
COMO ASSIM?

Andressa Urach está com IST? Especialista aponta risco de usar os 'dois buracos'

Andressa Urach está com IST? Saiba o que pode estar acontecendo com a influencer que faz amor por trás e pela frente; veja

Redação Contigo! Publicado em 25/11/2024, às 13h40

Andressa Urach não esconde que possui preferência em fazer amor com o "buraco de trás". Criadora de conteúdo adulto, ela constantemente faz vídeos se relacionando com homens que a penetram tanto pelo canal vaginal quanto pela "porta dos fundos". O problema é que essa prática pode causar uma série de danos a saúde da famosa. Para entender melhor a situação, a Contigo! conversou com o obstetra e ginecologista Dr. César Patez.

Relações pelos dois orifícios podem causar problemas ginecológicos?

Segundo o médico, sim, se relacionar utilizando os dois orifícios alternadamente pode gerar uma série de problemas à saúde da mulher. Dentre eles estão translocação bacteriana, traumas internos e até mesmo a possibilidade de contaminação de ISTs (infecções sexualmente transmissíveis).

Sobre a translocação, Patez explica: "Se houver contato entre a região anal e vaginal (mesmo com os dedos ou brinquedos), bactérias do ânus podem contaminar a vagina, causando infecções como vaginose bacteriana ou infecções urinárias".

"O uso simultâneo ou com movimentos inadequados pode causar traumas no períneo ou até mesmo no canal vaginal", detalhou ele a respeito dos traumas. Agora, quanto as ISTs, ele explica que as doenças podem ser passadas entre parceiros e ente orifícios. "O uso de preservativo específico para cada orifício e a higiene rigorosa são fundamentais", indicou.

Sexo anal com mais de um parceiro pode prejudicar a saúde?

Recentemente, Urach contou que foi para cama com 8 homens e que todos se relacionaram com ela através do ânus. Segundo Patez, isso aumenta a chance de se contaminar com doenças sexualmente transmissíveis: "Como o HPV, HIV, gonorreia, clamídia e sífilis. A mucosa anal é mais vulnerável a microlesões, facilitando a entrada de patógenos".

Além disso, quanto mais parceiros, maior a chance de transmissão de bactérias pelo reto: "Caso não sejam tomadas medidas higiênicas adequadas, a troca de parceiros sem proteção pode facilitar a transferência de bactérias entre os envolvidos".

É indicado que haja mudança de preservativo por parceiro e também que a mesma pessoa não penetre outro orifício. 

 

 

 

Andressa Urach Andressa Urach IST sexo anal

Leia também

Maria Casadevall diz que passou por cirurgia após descoberta de síndrome rara


Elton John revela estar cego de um olho após grave problema de saúde: ‘Não consigo’


Fãs surpreendem Ludmilla com presente inusitado: ‘Para o baby Brumila’


Andressa Urach fez quantas cirurgias plásticas? Número colossal vem à tona


Ceia na prisão? Saiba como será o feriado de Ação de Graças de P. Diddy


Ao lado de Maraisa, Maiara se emociona ao falar de luta: 'Defendi uma causa'