Avião faz pouso emergencial após forte turbulência e vítimas são socorridas - Reprodução/Instagram
QUE DESESPERO!

Avião faz pouso emergencial após forte turbulência e vítimas são socorridas

Avião com 325 passageiros é obrigado a fazer pouso de emergência durante momento de desespero; a turbulência deixou pelo menos 30 feridos

Renata Garre Publicado em 01/07/2024, às 11h45

Na madrugada desta segunda-feira (1), um avião da companhia aérea Air Europa, com 325 passageiros, passou por uma forte turbulência e precisou fazer um pouso emergencial no Aeroporto Internacional de Natal (aeroporto governador Aluísio Alves). O voo, que seguia de Madri, na Espanha, para Montevidéu, no Uruguai, deixou pelo menos 30 feridos. 

Segundo a empresa Zurich Airport Brasil, responsável pela operação do aeroporto de Natal, a aeronave modelo Boeing 787-9 Dreamline, solicitou o pouso de emergência no aeroporto de Natal às 2h32. Em nota, a empresa informou que foi necessário o pouso no local por conta da “natureza da turbulência e por razões de segurança”.

Além disso, o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) de Natal relatou que dos 30 passageiros atendidos no chamado, mais de 10 tiveram que ser encaminhados para o hospital Monsenhor Walfredo Gurgel para análise de fraturas. Eles ainda destacaram que os ferimentos foram ocasionados porque os passageiros bateram a cabeça durante a turbulência, o que resultou em fraturas na cervical, lesões na face e dores no tórax.

 A Air Europa contou que sete passageiros trataram lesões de graus diversos, além de um “número indeterminado de pessoas com pequenas contusões”. Vídeos gravados de dentro do avião, que mostram a pista do aeroporto internacional de Natal com várias viaturas de socorro para dar assistência à aeronave, repercutiram na web. 

Ambulâncias prestam socorro às 30 vítimas de avião que ficou danificado durante turbulência no Rio Grande do Norte pic.twitter.com/FYDjSgHuSD

— Portal do Holanda (@portaldoholanda) July 1, 2024

FUNCIONÁRIO MORRE SUGADO POR MOTOR DE AVIÃO

Em 29 de maio deste ano, uma pessoa morreu após ser sugada pelo motor de um avão no aeroporto de Amsterdam. No momento do incidente, a aeronave da companhia aérea KLM se preparava para levantar voo com destino a cidade de Billund, na Dinamarca.

De acordo com informações do The Independen, apesar da vítima não ter tido o nome, idade ou sexo revelados, o aeroporto confirmou o acidente sem dar mais detalhes. Além disso, o voo precisou ser cancelado e todos que estavam a bordo deixaram a aeronave. 

Em nota, o aeroporto declarou: "Hoje, houve um incidente horrível em que uma pessoa acabou [sendo sugada pelo] motor de um avião. Nossos pensamentos vão para os familiares e nos preocupamos com os passageiros e colegas que presenciaram isso. A polícia está atualmente conduzindo uma investigação"

Leia também

Fátima Bernardes e Túlio Gadelha comemoram 7 anos de namoro


De saída do SBT, Regina Volpato decide não comparecer ao Teleton


Morre Luiz Onmura, medalhista olímpico de bronze do judô


Lexa reage após ser criticada por esconder gravidez: 'Nunca senti tanto medo'


Tão jovem! Com apenas 19 anos, atleta Matilde Lorenzi morre em trágico acidente


Rose Miriam comove com desabafo inédito sobre Gugu Liberato: 'O espírito'