Bolsonaro é internado às pressas em hospital nos Estados Unidos: "Fortes dores" - Reprodução/ Instagram
VIXI!

Bolsonaro é internado às pressas em hospital nos Estados Unidos: "Fortes dores"

Em meio aos ataques bolsonaristas em Brasília, ex-presidente Jair Messias Bolsonaro é internado em Orlando; confira!

Redação Contigo! Publicado em 09/01/2023, às 14h20

Nesta segunda-feira (9), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que saiu do Brasil poucas horas antes de passar a faixa presidencial a Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi internado em um hospital de Orlando, nos Estados Unidos.

A informação foi dada pelo jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo. De acordo com o colunista, o político foi internado após sentir fortes dores abdominais. “Jair Bolsonaro acaba de ser internado no AdventHealth Celebration, um hospital com 220 leitos nas imediações de Orlando, na Flórida. Ele alega estar com fortes dores abdominais”, escreveu o comunicador.

Vale lembrar que, em novembro do ano passado, ele deu entrada no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, com os mesmos sintomas. Cabe ressaltar também, que no último domingo (8), deputados norte-americanos, através do Twitter, pediram para que Bolsonaro deixe os Estados Unidos, mencionando os ataques que estão acontecendo por bolsonaristas em Brasília. 

“Quase 2 anos depois que o Capitólio dos EUA foi atacado por fascistas, vemos movimentos fascistas no exterior tentando fazer o mesmo no Brasil. Devemos ser solidários com o Lula, governo democraticamente eleito. Os EUA devem parar de conceder refúgio a Bolsonaro na Flórida”, falou Alexandria.

“Bolsonaro não deve se refugiar na Flórida, onde se esconde da responsabilidade por seus crimes”, disparou Castro. É importante ressaltar que esta é a primeira vez na história que um presidente deixa o país sem encerrar seu mandato. 

 

JANJA SE PRONUNCIA APÓS ATAQUES DE BOLSONARISTAS EM BRASÍLIA

No último domingo (8), uma notícia surpreendeu a todos: apoiadores do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro invadiram prédios do Palácio do Planalto, Congresso Nacional e STF (Supremo Tribunal Federal). Janja, esposa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, comentou o caso.

"A democracia não vai se dobrar e o presidente Lula não vai abaixar a cabeça. Era o que dona Lindu sempre dizia a ele e é o que o povo brasileiro espera dele nesse momento: não abaixe a cabeça nunca, Lula", disparou ela no Twitter. 

Vale lembrar que cerca de três horas após os ataques terroristas, o político já havia se manifestado sobre o ocorrido e decretado intervenção federal em Brasília. A medida valerá até dia 31 de janeiro, devido aos atos golpistas dos manifestantes.

estados unidos orlando internado brasil Lula Bolsonaro

Leia também

Xuxa dá detalhes de projeto na Globo sobre adoção de animais: 'Tirar o preconceito'


Amado Batista faz surpresa nos 23 anos da namorada miss


Graciele Lacerda desabafa sobre primeiros dias de maternidade: 'Cansativa'


Sem Simaria, Simone Mendes diz que vive “melhor momento” da carreira


Whindersson faz piada com Chico Moedas e Luísa Sonza: "Se me quiseres"


Ex-BBB Paulinha leva R$ 1,5 milhão na Mega da Virada: 'Na trave"