Bruno Gagliasso confessa que era racista antes da paternidade: ‘Doi na alma’ - Reprodução/ Instagram
Revelação

Bruno Gagliasso confessa que era racista antes da paternidade: ‘Doi na alma’

Bruno Gagliasso confessa que era racista antes da paternidade e destaca como os filhos transformaram sua visão sobre preconceito

Guilherme Barbosa Publicado em 27/11/2024, às 11h11

Bruno Gagliasso fez uma revelação impactante sobre sua transformação pessoal após a paternidade. Em entrevista, o ator admitiu que, antes de se tornar pai, possuía atitudes racistas, uma constatação que, segundo ele, “dói na alma”. A adoção de seus filhos com sua esposa, Giovanna Ewbank, Titi e Bless, ambos negros, foi um divisor de águas em sua vida e o ensinou, na dor, como o preconceito é malígno em todos os aspectos.

Racismo é ensinado?

"Aprendi vivendo. Eu era racista, né? A gente cresceu numa sociedade racista, que fez a gente se tornar racista. Então, acho que é um processo que todo mundo tem que fazer. Primeiro, você tem que se reconhecer como. E aí, ir trabalhando e aprendendo. E não buscar e não esperar que queiram ensinar a gente, pô.", confessou Bruno durante o programa Sem Censura da TV Brasil.

Criação dos filhos transformou Bruno

A experiência de criar filhos negros em uma sociedade ainda marcada pelo preconceito fez com que o ator se tornasse um defensor ativo da igualdade racial. "Foi ali. E fico muito feliz; ao mesmo tempo muito feliz de ter aprendido com a paternidade, e ao mesmo tempo muito triste de só ter que aprender só na paternidade. É na alma. Na pele nunca vou viver, mas na alma, eu vou, porque não existe amor maior do que dos meus filhos.", afirmou Bruno.

Processo doloroso

Bruno Gagliasso destacou a importância de reconhecer e combater o racismo internalizado, enfatizando que a mudança começa com a conscientização e a educação. "É um processo doloroso, mas necessário para evoluirmos como indivíduos e sociedade.", concluiu o ator.

Confira as declarações

Leia mais: Day McCarthy é condenada a prisão por racismo contra filha de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank

Giovanna Ewbank Bruno Gagliasso Bruno Gagliasso Racismo crime

Leia também

Larissa Manoela e André Luiz Frambach renovam votos na Tailândia: 'Celebrar'


Equipe de Viih Tube se pronuncia após internação de Ravi: ‘Eventos delicados’


Participante do MasterChef que perdeu mais de 80 kg volta a engordar e desabafa: ‘Cortar o mal’


Viúva de MC Marcinho faz apelo aos seguidores para cirurgia na cabeça: 'Morre na fila'


Xuxa detona Ana Paula Minerato: "Tem que ser presa"


Fernanda Torres reage a rótulo de 'nepo baby' e detona: 'Um mundo tão bobo'