Caso Shantal Verdelho é desarquivado e médico pode ser condenado após violência obstétrica - Reprodução/Instagram
JUSTIÇA!

Caso Shantal Verdelho é desarquivado e médico pode ser condenado após violência obstétrica

Caso Shantal Verdelho: processo é desarquivado e médico acusado de violência obstétrica é sentenciado a novo julgamento; entenda o que aconteceu!

Matheus Aguiar Publicado em 28/07/2023, às 09h21

Na última quinta-feira (27), no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, os desembargadores Mauricio Valala, Luiz Arruda e Sérgio Ribas aceitaram, por unanimidade, o desarquivamento do processo em que influenciadora Shantal Verdelho denuncia o médico Renato Kalil pelos crimes de violência psicológica e a lesão corporal durante seu parto em 2021.

O acusado foi sentenciado a um novo julgamento e, se condenado pelos crimes, o médico pode pegar, no mínimo, 1 ano e 6 meses de reclusão. Além disso, a defesa da esposa de Mateus Verdelho pede ao Conselho Regional de Medicina (CREMESP) que o profissional seja impedido de exercer medicina até que o processo chegue ao fim.

Só de relembrar o dia do ocorrido eu penso no que minha filha e eu tivemos que passar e me emociono, penso que justiça sendo feita não alivia o que passamos esse dia, mas muda uma sociedade que vai saber que está protegida pela justiça em seu momento mais vulnerável e que deveria ser lindo e com respeito que é o parto”, disse a influenciadora em nota da assessoria

Para quem não se lembra, Shantal Verdelho acusa o médico de xingá-la durante o parto da filha caçula, Domênica. "Porr*, faz força. Filha da mãe, ela não faz força direito. Viad*nh*. Que ódio. Não se mexe, porr*", foram alguns dos comentários feitos pelo profissional, segundo ela. Além disso, Renato Kalil teria falado de forma pejorativa do órgão genital da influenciadora logo após o parto.

Apesar de áudios e vídeos que comprovavam as alegações, o processo chegou a ser arquivado pelo juiz Carlos Alberto Corrêa de Almeida, em outubro de 2022, sob a alegação de "falta de provas".

PREJUÍZO MILIONÁRIO

Em 2022, a influenciadora Shantal Verdelho revelou o valor astronômico que perdeu em mercadoria após a loja de joias de sua família ser roubada. Após denunciar todo o acontecido e compartilhar imagens da bagunça deixada pelos assaltantes, a esposa de Mateus Verdelho fez um comunicado à imprensa e relatou ter estimado um prejuízo de R$ 1,8 milhão.

"Os assaltantes levaram grande parte das peças que estavam no seu depósito. A empresa, que é uma criação familiar, possuía investimentos de anos, sendo também, base de sustento de seus familiares", disse a nota divulgada pela coluna de Leo Dias, do Metrópoles.

Não perca nada sobre as celebridades: siga a Contigo! no Instagram.

Shantal Verdelho Renato Kalil

Leia também

Iran Malfitano abre o jogo sobre relação com os filhos de Babi: "Energia"


Quem era Andreia Fetter? Atriz que morreu após câncer atuou na Globo e no SBT


Luan Santana e Jade Magalhães anunciam sexo do primeiro bebê: "Eu sabia"


Flay rebate críticas após vídeo cantando em inglês e massacra seguidora: "Tosca"


Vitor Belfort faz duro desabafo sobre o desaparecimento da irmã: "Enterro diário"


Gretchen expõe 'pagamento' de promessa após casamento: "Para casar com ele"