Comparças, reféns, arrependimento: vizinho de Bruna Biancardi detalha como arquitetou invasão à casa - Reprodução/Instagram/TV Globo
NOVOS DETALHES!

Comparsas, reféns, arrependimento: vizinho de Bruna Biancardi detalha como arquitetou invasão à casa

Vizinho de Bruna Biancardi detalha como invasão à casa foi arquitetada e entrega participação de comparsas

Redação Contigo! Publicado em 10/11/2023, às 08h55

O jovem Eduardo Seganfredo Vasconcelos, de 19 anos, foi preso após confessar que planejou e participou do assalto à casa da influenciadora Bruna Biancardi em Cotia, São Paulo. Agora, saiba detalhes de como tudo aconteceu.

Em depoimento à polícia, tudo começou na noite da última segunda-feira (06), quando o criminoso encontrou os dois comparsas, identificados como Urso e Europa, em um bar na zona oeste de São Paulo para arquitetar todo o plano de invasão à residência da família Biancardi. As informações são do Metrópoles.

Após consumirem cerveja e cigarros de maconha, eles deixaram o local a caminho do condomínio em que Eduardo vive com a família, que é o mesmo de Bruna, e pegaram o carro do padrasto dele. Então, às 3h da madrugada, eles deram início ao plano.

O rapaz garante que não foi uma situação de sequestro e que ele apenas "transitou dentro da residência com seus comparsas". Telma e Edson, pais de Bruna Biancardi, tiveram os pés e mãos amarrados com cadarços de tênis durante a ação, que durou 25 minutos.

Quanto ao que foi roubado: foram três bolsas de luxo, cada uma avaliada em R$ 20 mil, além de cinco relógios e nove joias. Ao todo, o prejuízo foi de cerca de R$ 600 mil. A ideia era vender os itens de luxo e, posteriormente, dividir o valor entre os três - o que não aconteceu, já que Urso e Europa fugiram com tudo, enquanto Eduardo foi preso em flagrante.

Por fim, o jovem demonstrou arrependimento durante o depoimento e ainda afirmou que teria sido "influenciado pelos amigos" a cometer o crime. As investigações continuam, mas os outros dois envolvidos seguem desaparecidos.

JÁ TEM PASSAGEM

Preso por facilitar a entrada dos comparsas que roubaram a casa dos pais de Bruna Biancardi, o vizinho da família já tinha passagens pela polícia e morava no condomínio há apenas uma semana. Foi tempo suficiente para planejar o assalto.

O rapaz de apenas 19 anos se chama Eduardo Seganfredo Vasconcelos e foi o mentor do crime. A mãe e o padrasto dele já moravam no condomínio, mas o criminoso retornou na última semana, de acordo com a polícia. Assim que soube que a família Biancardi era vizinha de condomínio, Eduardo passou a planejar o roubo. Ele entrou com o carro do padrasto levando os dois comparsas para dentro da propriedade e uma câmera flagrou o momento exato.

Não perca nada sobre as celebridades: siga a Contigo! no Instagram.

Bruna Biancardi Bruna Biancardi

Leia também

Gisele Bündchen é flagrada pela primeira vez após anúncio de gravidez


Ana Paula Padrão rompe o silêncio sobre saída do MasterChef: 'Estou deixando'


Ex-BBB Paula Amorim revela planos de nova gravidez: 'Deixando livre'


Rodrigo Faro pede ajuda em tratamento da esposa contra o câncer: 'Continuem'


Pabllo Vittar fala sobre vida amorosa e revela: 'Celibato'


Jojo Todynho ataca Sonia Abrão após critica por barraco com marca: 'Não tem moral'