Apresentador do SBT, Datena expõe detalhes da época em que quase foi contratado pela Globo ao assinar um contrato secreto
Gabriel Motta Publicado em 23/01/2025, às 19h45
Datena surpreendeu nesta quinta-feira (23) ao revelar detalhes do contrato que assinou com a Globo nos anos 2000. Apesar de nunca ter chegado a trabalhar oficialmente na emissora, ele ficou a um passo de se tornar um legítimo global com a ajuda de Ana Maria Braga.
A revelação foi feita durante sua rápida entrada no Fofocalizando, antes do início do Tá na Hora no SBT. Na época, ele comandava o Cidade Alerta, na Record, e foi o próprio Edir Macedo quem barrou sua ida para a concorrente.
"Pouca gente sabe, mas eu cheguei a assinar um contrato com a Globo quando eu estava no Cidade Alerta. O bispo [Edir Macedo, dono da Record] quase me matou na época. Rasgou o contrato", revelou o apresentador.
Ele também ponderou que a Globo vinha investindo pesado em estrelas de outros canais: "Foi a época que a Ana Maria foi, o Serginho [Groisman] e o Luciano Huck. Eu era o quarto contratado. Cheguei a assinar um contrato com André Dias [diretor da Globo na época] e depois o bispo rasgou e me deu três vezes mais que a Globo ia me pagar e eu fiquei na Record. Isso já faz 25 anos".
Por fim, Datena relembrou a ajuda que recebeu de uma famosa loira: "Ana Maria Braga me ajudou muito, foi ela quem disse 'Traz o Datenão pra cá'. Eu ia fazer o Linha Direta. Meu querido amigo Marcelo Rezende tinha saída da Globo pra RedeTV! e eu ia fazer o Linha Direta. Cheguei a assinar o contrato".
"CHEGUEI A ASSINAR COM A GLOBO!"
— Luiz Ricardo (@excentricko) January 23, 2025
Datena revelando que, na época em que a TV Globo assinou com Serginho Groisman, Luciano Huck e Ana Maria Braga, ele seria o quarto nome da lista de contratados!
– O bispo rasgou [o contrato] e me deu três vezes mais do que a Globo ia me pagar!… pic.twitter.com/dDl97QBnRk
Ao participar do Fofocalizando recentemente, Datena reagiu ao recém processo movido por Neymar Jr. contra Luana Piovani. Alvo de ataques vindos da famosa por apoiar a privatização de praias no Brasil, o jogador de futebol resolveu tomar uma atitude drástica.
"Só pra terminar, porque eu disse, disse e parece que eu fiquei em cima do muro, e eu não sou de ficar em cima do muro. Eu acho que é uma baita perda de tempo ouvir o que a Luana Piovani falou do Neymar e acho outra baita perda de tempo o Neymar processar a Luana", detonou o apresentador.
Leia mais: Datena comemora estreia no SBT e dá bronca em diretor ao vivo: 'É mais importante'
Irmã de Lexa expõe sofrimento após internação da cantora grávida: 'A dor me acompanha'
Filme protagonizado por Marco Pigossi é indicado à maior premiação LGBTQIA+
Jojo Todynho se revolta e expõe regra máxima para aniversário: 'Isso é falta de noção'
Lembra dela? Grávida de Taubaté se pronuncia pela primeira vez após 13 anos: ‘Pequei’
Poliana Rocha rebate rumores de gravidez: 'No auge da menopausa'
Um ano após morte de noiva, João Hadad assume novo romance