Eduardo Costa relembra preconceito com sertanejo universitário: 'Minha ficha caiu' - Reprodução/Instagram
SINCERO

Eduardo Costa relembra preconceito com sertanejo universitário: 'Minha ficha caiu'

A bordo do navio de Ana Castela, Eduardo Costa relembra preconceito com o início da modernização do sertanejo; veja

Laura Vicaria Publicado em 11/01/2025, às 18h50

O cantor Eduardo Costa é um dos artistas que embarcou no cruzeiro "Férias com a Boiadeira em Alto-Mar", promovido pela estrela do sertanejo Ana Castela. O evento acontece a bordo do navio MSC Seaview, que partiu na manhã desta quinta-feira (9) do Porto de Santos, em São Paulo. Durante 72 horas, a viagem promete momentos inesquecíveis para os fãs, passando por destinos paradisíacos como Angra dos Reis e Búzios, no Rio de Janeiro.

Em entrevista a repórter Luisa Scavone da Contigo!, o sertanejo raiz fez um balanço entre seu gênero musical e o ritmo modernizado de hoje em dia. Sincero, ele confessou que não gostava muito do sertanejo universitário quando o movimento estourou no Brasil.

"Quando começou esse movimento de música sertaneja universitária, eu era um cara que tinha um certo preconceito", falou ele. "Até que um dia eu estava em casa e a minha filha estava ouvindo essas músicas. Eu fiquei durante um tempo observando as reações dela e foi quando minha ficha caiu. Se não é essa música [universitário], o sertanejo vira uma música velha e a gente não consegue trazer o público jovem".

Eduardo Costa ainda mencionou que até mesmo o processo criativo das canções mudou ao longo dos anos. Antigamente, as músicas eram vistas como verdadeiras canções de amor e sentimentalismo. Hoje, o sertanejo é mais comercializado.

"Antigamente, quando as pessoas iam compor uma música, era tipo um desabafo. Existia um romantismo. [...] Hoje não, a música já é mais vendável, já pensa muito no comércio. Junta sete, oito compositores, e eu acho legal pra caramba porque são cabeças que pensam de forma diferente. A musica sertaneja se inovou e trouxe essa meninada", opinou ele.

João Gomes também está no navio!

A revista ainda conseguiu dar uma palavrinha com João Gomes, que subiu no palco do MSC Seaview na noite desta sexta-feira (10). Em conversa com a repórter Renata Garre, o forrozeiro expressou sua alegria em participar do evento, relembrou como conheceu Ana Castela e Luan Pereira, e destacou o impacto que a música sertaneja tem alcançado.  VEJA A ENTREVISTA COMPLETA.

Leia mais: Um mês após o término, Gustavo Mioto embarca em cruzeiro de Ana Castela

Eduardo Costa

Leia também

Virginia e Zé Felipe contratam festa luxuosa para os 4 meses do caçula: 'Meu príncipe'


Viih Tube e Eliezer montam festão para o mesversário de Ravi: 'Com muita saúde'


Maiara treina pesado só de biquíni e surpreende com novo corpo: 'Foi-se'


Eduardo Costa confessa enjoo durante Navio de Ana Castela: 'Tô meio bambo'


Sócia reprova gravação de Andressa Urach com a nora: 'Destruidora de lares'


Quanto custou o vestido de Sabrina Sato? Segunda peça é assinada por grife