Em despedida dos palcos, Rita Lee enfrentou policiais e parou na delegacia: "Cafajestes" - Reprodução/Globo News
VOCÊ LEMBRA?

Em despedida dos palcos, Rita Lee enfrentou policiais e parou na delegacia: "Cafajestes"

No último show da carreira, Rita Lee enfrentou policiais que partiram pra cima de fãs e acabou parando na delegacia por desacato

Matheus Aguiar Publicado em 09/05/2023, às 13h10

O último show da carreira da cantora Rita Lee aconteceu em janeiro de 2012 e ficou marcado na história pelo embate com a polícia local. É que enquanto se apresentava em Aracaju, no Sergipe, a artista precisou parar a apresentação para dar um puxão de orelha nos oficiais, que estavam abordando fãs na plateia a base da força.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, os policiais estavam revistando pessoas que fumavam maconha no local. De cima do palco, a Rainha do Rock brasileiro não hesitou ao defender os admiradores.

"Olha, se a polícia bater, eu vou falar para o Brasil inteiro, denuncio e processo. Isso é força brutal. Vocês não têm o direito de usar a força na ‘meninada’ que não está fazendo nada. Cadê o responsável? Eu quero falar, tenho o direito. Esse show é meu, não é de vocês. Esse show é minha despedida do palco e vocês continuam tendo que guardar as pessoas, não agredir", disse ela.

Em seguida, sem paciência, a veterana enfrentou os oficiais: "Seus cachorros – coitados dos cachorros. Cafajestes. Vocês estão fazendo de propósito. Eu sou do tempo da ditadura. Vocês pensam que eu tenho medo?".

No fim da apresentação, Rita Lee foi levada à delegacia e acabou indiciada por desacato e apologia ao crime.

Veja:

Em seu último show da carreira, Rita Lee foi parar na delegacia. pic.twitter.com/Id0HVjLiDx

— PopOnze (@PopOnze) May 9, 2023

INUSITADO

Um detalhe inusitado sobre a vida de Rita Lee foi relembrado pelos fãs nesta terça-feira (9) após a morte da estrela, um dos grandes ícones da história da música brasileira. É que há alguns anos, ela contou que mudou a própria data em que comemorava seu aniversário.

Isso mesmo: a diva decidiu trocar a comemoração de data porque sempre ficava sem os amigos no dia. "Eu mudei o dia do meu aniversário nessa quarentena. Nasci em 31 de dezembro, último dia do ano. Nunca tive uma festa minha", explicou ela em uma entrevista ao Fantástico, da Globo.

Rita Lee

Leia também

Brunna Gonçalves grávida, festão de Mavie e rosto da filha de Iza marcam o dia


Iza mostra o rostinho da filha pela primeira vez: 'Maior amor do mundo'


Brunna Gonçalves chora após anunciar gravidez com Ludmilla: 'Tirei o peso das costas'


Mamães! Ludmilla anuncia gravidez de Brunna Gonçalves: 'Agora somos três'


Virginia e Zé Felipe não vão, mas mandam as filhas para festa de Mavie: 'Prontas'


Advogado de Rafael Cardoso se pronuncia após escândalo com Sônia Bridi: 'Sigiloso'