Antes de morrer, Daniel Guimarães enfrentou dura batalha contra doença; confira!
Renata Garre Publicado em 05/10/2024, às 09h00
O ex-goleiro Daniel Guimarães morreu aos 37 anos na última sexta-feira (4), vítima de um câncer. O anúncio da morte do atleta, que lutava contra um tumor na região do retroperitônio, foi feito através das redes sociais de clubes por onde passou.
Daniel Guimarães interrompeu sua carreira em 2021 para enfrentar a doença, enquanto atuava pelo Nacional, de Portugal. Após um breve retorno aos campos em 2022, ele decidiu se afastar definitivamente do futebol no ano seguinte.
Formado nas categorias de base do América-MG, Daniel conquistou o Campeonato Brasileiro da Série C em 2009 e foi destaque na campanha da Ponte Preta como vice-campeã da Copa Sul-Americana de 2013. Durante sua passagem pelo Nacional, o goleiro disputou 116 partidas e conquistou o carinho dos torcedores portugueses.
Além desses clubes, Daniel também defendeu as cores do Mogi Mirim, América-RN e Red Bull Brasil ao longo de sua carreira. Sua atuação em campo e fora dele deixou uma marca duradoura nos corações dos fãs e colegas. O velório e sepultamento do goleiro ocorreram ainda na tarde de ontem em Timóteo (MG), sua cidade natal. Daniel deixa esposa e dois filhos. Em comunicado oficial nas redes sociais, o Nacional de Portugal expressou seu pesar pela perda:
"Até sempre, Daniel. O Clube Desportivo Nacional está de luto pelo falecimento de Daniel Guimarães, ex-goleiro alvi-negro. O guardião deixa-nos aos 37 anos de vida, após uma difícil e corajosa luta contra uma doença prolongada. Chegou à Madeira na arrancada da época 2017/2018 e aqui deixou o seu nome gravado na história, sendo adorado pelos seus colegas, treinadores e torcedores. Foi adorado por muitos e admirado por todos, mesmo pelos mais diferentes adversários que enfrentou. A doença obrigou-o a interromper a sua carreira na temporada 2020/2021, mas regressou aos gramados dois anos depois. Com toda a sua coragem e resiliência, deixou sempre uma imagem de guardião lutador, dentro e fora dos relvados. Demonstrou sempre uma enorme dedicação e paixão ao nosso Nacional, marcando presença em alguns feitos históricos, deixando agora a nossa Família Nacionalista incomparavelmente mais pobre. À família e amigos, o CD Nacional apresenta as mais sentidas condolências, extensivas a todos os nacionalistas", escreveu.
Na manhã desta sexta-feira (4), o ator Emiliano Queiroz morreu aos 88 anos, após enfrentar uma parada cardíaca. O artista estava internado há dez dias na Clínica São Vicente, localizada na Gávea, Rio de Janeiro, em decorrência da implantação de três stents no coração. A notícia foi confirmada pelo produtor teatral Eduardo Barata.
Emiliano Queiroz estava em casa acompanhado de sua esposa, Maria Letícia, no momento em que começou a sentir-se mal. Nascido em Aracati, Ceará, Emiliano construiu uma carreira artística notável ao longo de mais de sete décadas. Iniciou sua trajetória no rádio e teatro ainda na infância, aos oito anos, e estreou nos palcos aos 15 anos. Desde os anos 60, residia no Rio de Janeiro e era um dos contratados da TV Globo desde sua fundação.
Gisele Bündchen é flagrada pela primeira vez após anúncio de gravidez
Ana Paula Padrão rompe o silêncio sobre saída do MasterChef: 'Estou deixando'
Ex-BBB Paula Amorim revela planos de nova gravidez: 'Deixando livre'
Rodrigo Faro pede ajuda em tratamento da esposa contra o câncer: 'Continuem'
Pabllo Vittar fala sobre vida amorosa e revela: 'Celibato'
Jojo Todynho ataca Sonia Abrão após critica por barraco com marca: 'Não tem moral'