Roger Moreira voltou a atacar o pai após sua morte - Reprodução/Instagram
DETONOU

Filho de Cid Moreira ataca o pai e diz que testamento será anulado: 'Se aproveitou'

Filho de Cid Moreira volta a criticar o pai em entrevista após morte do jornalista e comenta testamento onde foi deserdado

Gabriel Motta Publicado em 08/10/2024, às 21h30

Filho adotivo de Cid Moreira, Roger Moreira mal esperou corpo do famoso esfriar e já vem falando mal do ex-âncora do Jornal Nacional após sua morte no último 3 de outubro, aos 97 anos. Excluído da herança do comunicador, avaliada em R$ 60 milhões, ele detonou a madrasta, Fátima Sampaio, e voltou a afirmar ter sido abusado pelo próprio pai.

Em entrevista ao site F5, o rapaz detonou: "A imagem que fica para mim é de um coitado, um fantoche na mão dessa mulher, que se aproveitou do estado de saúde dele para transferir bens e se apropriar do dinheiro. Dele não tenho rancor nem raiva apesar de tudo".

Apesar de estar fora do testamento, Roger Moreira diz ter plena certeza de que o documento será anulado. No papel, Cid deserdou não só ele como também Rodrigo Moreira, deixando todos os bens para a esposa.

"Ela [Fátima Sampaio] vendia imóveis com valores muito maiores, fez negociações suspeitas e sonegou esses valores. Deu baixa em duas empresas dele e abriu uma só com ela como proprietária para que o dinheiro dos trabalhos dele entrassem nessa conta".

O rapaz ainda acusou a madrasta de maltratar o pai, além de manter casos extraconjugais e já ter sido supostamente flagrada por um caeiro. Ele ainda voltou a dizer que foi abusado por Cid Moreira, sendo conhecido como "o garotão do Cid" nos bastidores do Jornal Nacional.

"Me tratei e tomei medicamentos por anos. Na época não tinha a cabeça de hoje nem a real noção de que era abuso", lamentou. "A adoção, concluída em 2001, foi uma maneira que ele encontrou de encobrir esses casos na mídia", completou.

FILHO PEDIU A PRISÃO DE CID MOREIRA

Roger Moreira, o filho deserdado de Cid Moreira, pediu a prisão do pai em 2022, dois anos antes de sua morte. O eterno âncora do Jornal Nacional faleceu na manhã desta quinta-feira (3) aos 97 anos após travar uma batalha de 29 dias contra a pneumonia. Relembre a história que quase deixou o jornalista por trás das grades:

Naquele ano, o rapaz denunciou o comunicador por homofobia e infrações ao ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), chegando a formalizar os documentos no Ministério Público do Rio de Janeiro. De acordo com informações do Notícias da TVRoger alega que o pai tentou desfazer sua adoção assim que se casou com Maria de Fátima Sampaio sob o argumento do filho ser gay.

Cid Moreira Roger Moreira

Leia também

Ex-BBB Marien sofre acidente grave e carro tem perda total na Espanha: 'Sou um milagre'


Mulher de Rodrigo Faro desabafa após descoberta de nódulo na perna: 'Deus já sabe'


Heloisa Périssé celebra cura do câncer: "Momentos mais importantes"


Gil do Vigor relembra conselho poderoso de Ana Maria Braga


Vera Viel desabafa sobre resultado de exames após diagnóstico de nódulo: "Ansiedade"


Leo Dias e Cariúcha fazem barraco nos bastidores do SBT; diz colunista