Filho de Gugu Liberato, João Augusto Liberato quebra o silêncio e desmente acusação polêmica após audiência em disputa pela herança do apresentador
Matheus Aguiar Publicado em 24/05/2023, às 09h09
Na noite da última terça-feira (23), o jovem João Augusto Liberato resolveu quebrar o silêncio e se pronunciou a respeito das acusações que sofreu após participar da audiência referente à disputa pela herança do pai, o apresentador Gugu Liberato.
É que foi noticiado que o filho do comunicador teve uma postura surpreendente durante a sessão em tribunal: enquanto suas irmãs, as gêmeas Sofia e Marina Liberato, se posicionaram a favor da mãe Rose Miriam di Matteo no processo de reconhecimento de união estável, o rapaz teria escolhido ficar calado. No entanto, segundo ele, não foi bem assim que aconteceu.
"Eu sou uma pessoa reservada e discreta como meu pai era. Eu realmente não queria me manifestar publicamente sobre este caso, mas todos os vazamentos sobre a audiência de ontem, e tudo que falaram ao meu respeito, me obrigaram a escrever esta mensagem", começou ele.
João Augusto reforçou que seu silêncio não foi uma escolha sua: "Eu fiz questão de estar presente e não é verdade que preferi ficar calado durante a audiência, não me manifestei porque não era o momento de me ouvir. [...] Porque, pelo contrário, tenho muito para falar e até tive que me segurar para não falar quando não era o momento. [...] Eu respeitei as regras da audiência".
Por fim, o filho de Gugu Liberato lamentou toda a exposição que a vida pessoal do pai está sofrendo desde sua morte, em novembro de 2019. "Eu vejo sua vida e história sendo desrespeitada com um monte de mentiras. Meu pai não merece isso e eu vou fazer de tudo para defender a verdade e a sua memória", completou.
Vale lembrar que a fortuna de Gugu Liberato está estimada em mais de R$ 1 bilhão. Além de Rose Miriam di Matteo, o empresário Thiago Salvático também tenta comprovar a união estável que teve com o apresentador em segredo durante anos.
Veja:
Nesta segunda-feira (22), deu-se início a uma audiência judicial de extrema importância, relacionada à ação movida por Rose Miriam di Matteo, mãe dos filhos de Gugu Liberato, para obter o reconhecimento da sua união estável com o famoso apresentador, falecido em novembro de 2019 aos 60 anos de idade.
Durante a audiência, que ocorreu em São Paulo, João Augusto Liberato, filho mais velho do saudoso Gugu, surpreendeu a todos com o seu silêncio. Enquanto isso, as gêmeas Marina e Sofia manifestaram-se a favor do reconhecimento da união estável, conforme relatado pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.
Totia Meireles exibe cirurgia delicada após diagnóstico do câncer de mama: 'Curada'
Ricardo Vianna comemora anúncio da gravidez com Lexa: 'Agora sou pai de duas crianças'
Viih Tube se nega a falar com o pai e explode após apelo: 'Pare de me expor'
Ex-bbb Amanda Meirelles curte viagem romântica com empresário
Xamã e Sophie Charlotte combinam fantasia de casal para o Halloween
Lexa grávida, Felipe Andreoli se despede da Globo e procedimento de Urach marcam o dia