Filho deserdado pediu prisão de Cid Moreira dois anos antes da morte; relembre - Reprodução/Globo/Instagram
GRAVE

Filho deserdado pediu prisão de Cid Moreira dois anos antes da morte; relembre

Roger Moreira, o filho deserdado do apresentador, pediu prisão de Cid Moreira após fazer denúncia chocante; saiba o motivo

Redação Contigo! Publicado em 04/10/2024, às 15h50

Roger Moreira, o filho deserdado de Cid Moreira, pediu a prisão do pai em 2022, dois anos antes de sua morte. O eterno âncora do Jornal Nacional faleceu na manhã desta quinta-feira (3) aos 97 anos após travar uma batalha de 29 dias contra a pneumonia. Relembre a história que quase deixou o jornalista por trás das grades:

Naquele ano, o rapaz denunciou o comunicador por homofobia e infrações ao ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), chegando a formalizar os documentos no Ministério Público do Rio de Janeiro. De acordo com informações do Notícias da TVRoger alega que o pai tentou desfazer sua adoção assim que se casou com Maria de Fátima Sampaio sob o argumento do filho ser gay.

O advogado de Roger, Angelo Carbone argumentou que Cid Moreira tirou "tudo o que tinha dado para o filho sobreviver: o estúdio de gravações, a moradia". "[Cid Moreira] Passou, junto com a mulher, a Maria, a delapidar o patrimônio, transferi-lo para a própria e terceiros do bando, por não ter conseguido deserdá-lo", disse a defesa.

- Antes de morrer, Cid Moreira fez exigências sobre enterro: "Primeira esposa"

Carbone também diz que Roger foi impedido de estudar na adolescência: "O mesmo [Cid] não promoveu, na época, certas obrigações previstas pelo ECA. Impediu o filho de estudar, sem contar que manteve o menor consigo, levando-o a todos os locais que frequentava, inclusive clubes à noite, restaurantes. Também obrigava o filho a acompanhá-lo nos jogos de tênis e outros, nas gravações, nos programas".

"Cid Moreira não adotou um filho. Na verdade, ele pegou um jovem para trabalhar para ele de graça, situação essa muito usada no interior do Nordeste, pegam crianças como se fossem filhos, mas são meros empregados, ao arrepio da lei", seguiu.

No ponto de vista jurídico, todas essas acusações resultam em 12 anos de prisão. Porém, como Cid tinha 94 anos na época do processo, os advogados defenderam que a pena fosse convertida em uma internação hospitalar. 

 

Morte Prisão Cid Moreira Preso Roger Moreira

Leia também

Andressa Urach manda recado pra Juju Ferrari e faz ameaça: "Vou quebrar a tua cara"


Carolina Dieckmann desdenha de críticas após aparecer mais magra: 'Estou feliz'


Wesley Safadão fala de recuperação após cirurgia: "Médico não me liberou"


Velório de Cid Moreira, morte de Emiliano Queiroz e saúde de Mário Gomes marcam o dia


Terceira filha de Neymar celebra 3 meses mas ausência do jogador chama atenção


Deolane Bezerra revela função de sua mãe na cadeia: 'Comandava a cela'