Após um mês e meio da morte de Anderson Leonardo, os filhos do cantor entram em guerra com integrantes do Molejo; saiba motivo
Redação CONTIGO! Publicado em 12/06/2024, às 12h51
Os herdeiros de Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, estão em uma batalha legal com os integrantes da banda. A disputa ocorre apenas um mês e meio após a morte de Anderson, e tem como foco o futuro do grupo e o uso do nome "Molejo".
Segundo o portal Extra, a briga começou quando Leo Bradock, filho de Anderson Leonardo, foi indicado para assumir o lugar do pai na banda. Essa proposta foi rejeitada pelos outros membros, o que intensificou os conflitos. Além disso, a decisão dos músicos de não mais ter a carreira gerida pela empresa de Anderson, a Molejo & Molejo Produções e Eventos LTDA, aumentou o desentendimento.
Em uma nota enviada ao portal, o advogado Eduardo Mello explicou a situação: "Os herdeiros de Anderson Leonardo foram surpreendidos ao serem informados pelos demais integrantes, por intermédio de advogado e após 19 dias do falecimento de Anderson Leonardo, especificamente em 15 de maio de 2024, que a banda não seria mais representada pela empresa de Anderson, Molejo & Molejo Produções e Eventos LTDA. Essa empresa é a titular da marca Molejo e correlatas do grupo, que pertencia exclusivamente a Anderson Leonardo."
Diante dos acontecimentos, os herdeiros decidiram proibir os integrantes atuais de usarem o nome "Molejo" em suas apresentações. A marca, registrada por Anderson Leonardo, é de direito dos herdeiros, que desejam evitar que novos contratos sejam firmados sem a supervisão da empresa do ex-vocalista.
Para complicar ainda mais a situação, a Molejo Produções e Eventos LTDA está enfrentando sérias dificuldades financeiras. O advogado Eduardo Mello revelou: "Para agravar a situação, a empresa Molejo Produções e Eventos LTDA está enfrentando dificuldades financeiras, inclusive com dívidas pendentes e salários de funcionários atrasados."
A partida de Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, tem sido vista como um momento de descanso para o artista, que por dois anos esteve em uma dura batalha contra o câncer. Em entrevista à Contigo!, Marquynhos SP, amigo pessoal do pagodeiro, revelou como foram os últimos momentos ao lado do cantor, que se tornou um dos ícones da música popular brasileira.
"A gente torcia muito para que tudo desse certo, que ele se recuperasse. Ele era muito positivo em relação a tudo isso e a gente também acreditava que ele poderia ter saído daquela doença numa condição melhor e estar aqui entre nós, mas Deus não quis assim", lamenta. Saiba mais!
Brunna Gonçalves grávida, festão de Mavie e rosto da filha de Iza marcam o dia
Iza mostra o rostinho da filha pela primeira vez: 'Maior amor do mundo'
Brunna Gonçalves chora após anunciar gravidez com Ludmilla: 'Tirei o peso das costas'
Mamães! Ludmilla anuncia gravidez de Brunna Gonçalves: 'Agora somos três'
Virginia e Zé Felipe não vão, mas mandam as filhas para festa de Mavie: 'Prontas'
Advogado de Rafael Cardoso se pronuncia após escândalo com Sônia Bridi: 'Sigiloso'