Sem contrato com a Globo desde 2020, atriz que protagonizou grandes obras relatou momentos conturbados e pretensão de voltar às telinhas
Tábata Santos, sob supervisão de Arthur Pazin Publicado em 14/06/2024, às 18h00
Grande sucesso da televisão brasileira, Vera Fischer compartilha relatos de uma vida conturbada. Fora das telinhas desde 2018, com contrato encerrado com a Globo desde 2020, seu último papel foi na trama Espelho da Vida. A atriz relatou em algumas entrevistas, momentos difíceis que passou em seu antigo relacionamento com o ator Felipe Camargo, com quem foi casada de 1998 a 1995 e teve um filho, Gabriel Camargo, e contou que fez uso de drogas e álcool durante algum tempo.
Em 2023, Vera participou do podcast Téte e Theo, e durante a entrevista fez declarações importantes sobre a sua vida pessoal. A atriz contou que ao se casar com Camargo, passou a mudar o seu ciclo de amigos, e se antes vivia rodeada de pessoas mais velhas, de repente se viu em um universo mais jovem: "Eu acho que tive que mudar completamente a minha vida porque eu andava com intelectuais bem mais velhos, a minha vida ela mudou de cabeça para baixo, então tudo que havia nessa geração mais jovem eu peguei para mim porque não havia chance de conviver com eles se você não se adaptasse aquilo ali. E foi bom, foi gostoso, divertido, não vou negar isso, é claro que um dia isso teria que acabar." declarou a artista.
Quando ocorreu a separação do casal, os problemas do relacionamento tornaram-se públicos e em 2009, Vera concedeu uma entrevista à jornalista Luciana Barcellos, da revista Quem, contando detalhes da relação abusiva: "Cortei o Felipe com vidro, porque ele quebrou o meu braço. Como eu sou mais forte, as pessoas vieram em cima de mim (...) Foram [muitas brigas]. Um batia no outro. A gente se batia de tapa, jogávamos umas coisas, uma vez joguei um cinzeiro. Outra vez, ele quebrou o meu braço. Uma vez, ele foi parar no hospital. Tudo ciúme. Como a gente é quando sente ciúme! Hoje em dia, fico pensando, se naquela época soubesse como o ciúme é uma coisa idiota, nada disso teria acontecido. Eram ciúmes infundados. A gente inventava motivos. Não podíamos olhar para o lado.” explicou.
A atriz revelou ainda que quando fazia parte desse círculo, chegou a fazer uso de drogas e álcool, mas que conseguiu sair disso e nunca mais voltar: “Nunca tive momentos de fraqueza. De fragilidade, sim. Mas de fraqueza, nunca. Sou muito forte. Não bate vontade nenhuma. Nem com bebida.” afirmou.
A loira que já foi Miss Brasil em 1969, foi um dos maiores nomes da Globo, protagonizando novelas de sucesso como Brilhante, interpretando Luiza Sampaio, em 1981. Mandala, em 1987, no papel de Jocasta Silveira, e Laços de Família, enorme sucesso da emissora, no papel da corajosa Helena, em 2000.
Recentemente a atriz concedeu uma entrevista à CARAS Brasil e comentou se voltaria a atuar na TV: "Qualquer personagem bom me faria voltar.” disse.
Solteira, Luciana Gimenez se nega a ficar com homens de 20 anos: 'Não serve'
Namorada de Andressa Urach rebate críticas após confirmar relação: 'Muito difícil'
Eliezer revela que filho com Viih Tube quase foi para a UTI: 'Desconforto respiratório'
Otaviano Costa faz duro desabafo sobre cirurgia cardíaca: 'Essa página nunca vai ser virada'
Viih Tube deixa a UTI e tem estado de saúde atualizado após parto do filho: 'Melhora'
Gizelly ataca Flor após eliminação de A Fazenda: 'Explicado porque saiu da outra emissora'