Grávida, Isabel Veloso atualiza seu estado de saúde; influenciadora luta contra um Linfoma de Hodgkin
Isabela Bisordi Publicado em 13/12/2024, às 11h02
Isabel Veloso, de 18 anos, utilizou as redes sociais na última quinta-feira (12) para atualizar os seguidores sobre seu estado de saúde. Na reta final da gravidez, a influenciadora está à espera do primeiro filho, Arthur, fruto do relacionamento com Lucas Borbas, e luta contra um Linfoma de Hodgkin incurável.
Questionada por um internauta, Isabel respondeu sobre o estágio da doença. “O câncer infelizmente avançou, chegou aos pulmões”, iniciou. “Mas o nosso bebê está bem, ele tem sido o ser humaninho mais forte que conheço”, refletiu.
Veloso explicou, também, que a doença progrediu alguns meses depois da descoberta da gravidez. Desde então, retornou ao tratamento com quimioterapia, porém os resultados não foram positivos. “A quimio não fez efeito. Eu já imaginava, porque é uma quimio muito fraca que ia fazer só pra tentar dar uma segurada [na doença] agora que estou grávida. Os tumores no tórax cresceram, formaram uma massa só", desabafou, em suas redes sociais. "Agora, estou com nódulos nos pulmões e um leve derrame pleural. Antes, estava só no pescoço, mas agora está nos pulmões. Não tem muito o que fazer", completou.
Isabel aproveitou para esclarecer, em seus Stories, o motivo de optar pela cesárea no parto. "No contexto em que estou vivendo, a cesárea é a melhor opção para mim, principalmente por conta de Arthur nascer prematuro. Minhas datas de parto serão entre 32 e 34 semanas de gestação. Como um bebê de 32 semanas vai nascer de parto normal sem ter um risco muito grande? Foi avaliada justamente essa questão. Se o Arthur fosse nascer no tempo certo e não fosse prematuro, e eu estivesse clinicamente bem, poderia sim realizar um parto normal. Mas não é nem um, nem outro. Nem só por causa do Arthur, mas pelas minhas condições clínicas, o câncer está nos pulmões", explicou.
"Eu tinha preferência pelo parto normal, continuo tendo. Em minha opinião, a cesárea deveria ser feita em casos como este, por exemplo, quando a vida da mãe, do bebê estão em risco e tantas outras coisas pesam. Mas não deixa de ser uma via de parto. Não deixa de ser um modo que salva vidas. E se não tivesse a cesárea? Como ficaria a minha situação e a do meu neném? Graças a Deus que existe a cesárea, assim podemos ficar muito mais seguros em relação ao parto do Arthur", finalizou a influenciadora.
Leia também: Quanto tempo de vida Isabel Veloso ainda tem? Entenda seu estado de saúde
Luiza Ambiel faz duro desabafo após relacionamento abusivo: 'Sou uma nova mulher'
Leo Lins é processado após piada envolvendo caso de Isabella Nardoni: 'Ódio gratuito'
Lucilene Caetano relata perrengue durante gravidez: 'Mais um susto'
Aos 37, Andressa Urach choca ao expor diferença de idade com o namorado: 'Mucilon ama'
Após ser alvo de ataques, Yasmin Brunet desabafa: 'Infelizmente é natural'
Volta por Cima: Osmar enfrenta Gerson e se joga no teto de um ônibus em fuga