Gusttavo Lima mira presidência em 2026 e faz pedido: ‘Um país com mais amor’ - Reprodução/Instagram
VEM AÍ?

Gusttavo Lima mira presidência em 2026 e faz pedido: ‘Um país com mais amor’

Após anunciar que planeja se candidatar à presidência em 2026, Gusttavo Lima volta a falar sobre o assunto e pede união nacional

Guilherme Barbosa Publicado em 15/01/2025, às 11h53

O cantor sertanejo Gusttavo Lima, de 35 anos, anunciou sua intenção de se candidatar à Presidência da República nas eleições de 2026. Em entrevista exclusiva ao portal Metrópoles, ele expressou seu desejo de oferecer alternativas para o país, destacando sua preocupação com as necessidades da população brasileira.

Gusttavo Lima vai vir como candidato?

Em suas redes sociais, Gusttavo Lima agradeceu o apoio que tem recebido desde o anúncio e compartilhou suas aspirações políticas: "Meu anseio é o mesmo de vocês, um país que tenha mais segurança pública, infraestrutura e amor no coração. Que todos os partidos se unam para realmente fazer um governo em prol do povo brasileiro."

Sertanejo ainda não se filiou a nenhum partido

Apesar de ainda não estar filiado a um partido político, o cantor afirmou que pretende iniciar conversas com grupos que compartilhem de seus planos para o Brasil. Ele também enfatizou a importância de superar a polarização política: "Chega dessa história de direita e de esquerda. Não é sobre isso, é sobre fazer um gesto para o país, no sentido de colocar o meu conhecimento em benefício de um projeto para unir a população."

Vem aí?

Gusttavo Lima, conhecido por sua bem-sucedida carreira na música sertaneja e por seu espírito empreendedor, busca trazer uma nova dinâmica ao cenário político brasileiro. Sua entrada na política representa um movimento inusitado, que promete gerar debates e engajamento no cenário eleitoral.

A possível candidatura do cantor tem repercutido amplamente, com opiniões divididas sobre sua decisão e sobre como ela pode impactar o futuro do país.

JUSTIÇA ARQUIVA INVESTIGAÇÃO CONTRA GUSTTAVO LIMA

Após investigações no caso da Operação Integration, que apura a lavagem de dinheiro no esquema das casas de apostas e que apontavam Gusttavo Lima como um dos supostos envolvidos, o inquérito contra o sertanejo foi arquivado pela juíza Andréa Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife, e a defesa do músico fez um pronunciamento alegando inocência e lamentando danos em sua imagem.

Leia mais: Carlinhos Maia expõe pedido de ajuda de Gusttavo Lima para virar presidente: 'Chega'

Gusttavo Lima Gusttavo Lima Presidente 2026

Leia também

Irmã de Lexa expõe sofrimento após internação da cantora grávida: 'A dor me acompanha'


Filme protagonizado por Marco Pigossi é indicado à maior premiação LGBTQIA+


Jojo Todynho se revolta e expõe regra máxima para aniversário: 'Isso é falta de noção'


Lembra dela? Grávida de Taubaté se pronuncia pela primeira vez após 13 anos: ‘Pequei’


Poliana Rocha rebate rumores de gravidez: 'No auge da menopausa'


Um ano após morte de noiva, João Hadad assume novo romance