Gabriel, de 13 anos, teria ficado bem abalado com toda a situação relatada pela mãe
Redação Contigo! Publicado em 29/07/2021, às 09h15
Na última quarta-feira (28), Astrid Fontenelle surgiu revoltada nas redes sociais ao relatar um episódio de preconceito sofrido pelo filho, Gabriel.
Durante um dia de praia na Bahia, o menino teria sido confundido com um funcionário do hotel onde estavam - segundo a apresentadora, apenas por ser negro.
"Meu sol, minha lua! Meu menino anjo. Minha estrela. Garoto de bom coração, adorável, amigo dos amigos. Por ele, viro bicho! E desviro para acolhe-lo", começou ela.
E continuou: "Hoje cedo, na praia, foi vítima do racismo estrutural. A fulana o 'confundiu' com o funcionário do hotel que atende a praia. Pediu um colchonete para ele. Mandei ela buscar no quiosque. Ficou com cara de espanto. 'Como?', na testa escrito. 'Mas ele não trabalha aqui?'. Sim, na cabeça dessa, certamente, basta ser preto para ser o serviçal. E aí está o racismo estrutural que gente como a tal senhora não quer entender".
Ao apontar a atitude errada, a artista ainda foi acusada de estar "fazendo show": "Sou uma mulher bem informada, que além de não ser racista, sou antirracista! Esse é meu compromisso. Com meu filho e com qualquer outra pessoa preta. Esse olhar erradérrimo da sociedade é proibitivo!".
Por fim, Astrid contou que o herdeiro ficou bem abalado com toda a situação. "Ele ficou desnorteado. Triste. Eu fiquei puta. Triste. Mas ainda bem que aconteceu comigo ao lado dele. Temos um longo caminho pela frente", explicou.
Astrid Fontenelle chamou atenção ao surgir em uma série de fotos na praia!
Veja:
Simone Mendes se explica após negar expor sua rotina na web: 'Não tenho paciência'
Brunna Gonçalves revela dificuldade durante tratamento pra engravidar: 'Injeções'
Brunna Gonçalves afirma que Beyoncé soube de sua gravidez com Ludmilla: 'Abençoou'
Preta Gil se emociona com visita de Thiaguinho após nova internação e cirurgia: 'Te amo'
Ex-jornalista grávida da Band recebe alta da UTI: 'Continuem rezando'
Ex-funcionária de Leo Picon processa exigindo direitos trabalhistas