Ingrid Guimarães falou no Sem Censura sobre o etarismo - Reprodução/TV Brasil
Etarismo

Ingrid Guimarães reclama da falta de trabalho para atrizes mais velhas: “Daqui a pouco sou mãe da Deborah Secco”

Ingrid Guimarães falou sobre a diminuição no número de papéis para atrizes a partir dos 50 anos e que tenta fazer uma mudança no mercado

Guilherme Rodrigues Publicado em 22/08/2024, às 10h54

Ingrid Guimarães participou do Sem Censura, programa da TV Brasil apresentado por Cissa Guimarães, e falou sobre a falta de trabalho para atrizes com mais de 50 anos. “Se eu tô falando isso, que tenho esse lugar, imagina pessoas que ainda estão na batalha”, apontou a estrela, que está com 52 anos.

“O que eu quero hoje é mostrar que você pode dramaturgicamente fazer um personagem para uma mulher de 50 anos que não seja só de mãe. A gente só fala muito de mãe na novela, daqui a pouco eu sou mãe da Deborah Secco, ironizou a artista.

“É o que as mulheres gringas estão fazendo, as mulheres da nossa idade estão produzindo as próprias coisas, fazendo as próprias séries e criando grandes personagens de mulheres de mais de 50 anos que gozam, que são mães, que se separam, que recomeçam a vida, que não falam só sobre os filhos”, destacou a famosa.

“Eu sempre falo que o filho não pode ser o mais importante, vamos falar sobre a mãe. Eu já fiz o Fala Sério, Mãe. Então eu tô tentando criar personagens de mulheres empoderadas. Eu sempre coloco cena de sexo, que eu acho que tem que mostrar mulher da nossa idade transando, beijando na boca, sendo sexy, porque é uma questão estética, o mundo virou estético. A gente tem que mudar a imagem de envelhecer da mulher, principalmente a mulher brasileira”, avaliou a artista.

Ingrid comentou também sobre o novo projeto que possui com Mônica Martelli, sua amiga de longa data. “A gente é amiga há 30 anos e nunca trabalhamos juntas. Nossas filhas são melhores amigas, vamos fazer uma segunda viagem juntas. A gente resolveu falar dessa mulher, de amadurecimento, menopausa, mãe de adolescente, e aí vai vir um filme sobre isso”, explicou a comediante.

“A palavra etarismo eu aprendi um ano atrás. A minha menopausa foi hardcore. Aí eu falei, ‘mãe, porque você nunca falou de menopausa comigo?’, ela disse que nunca falaram com ela também. A gente se espelha em mulheres para poder envelhecer. Tenho certeza que tem mulheres se inspirando em mim”, concluiu Guimarães.  

Ingrid Guimarães Sem Censura

Leia também

A Fazenda 16: Raquel Brito revela estado de Davi após o BBB 24: "Tomando tarja preta"


Felipeh Campos detona irmã de Deolane após receber processo: "Não tenho medo"


Nicole Nahls comenta namoro com Akon: "Ficou no passado"


Do luxo ao lixo: Mansão de Mário Gomes foi de paraíso para montante de entulhos


Glelany Cavalcante: quem é a brasileira que representa a Itália no Miss Universo?


Lívia Andrade grava vídeo com mulher do meme ‘Que Xou da Xuxa é esse?’: “É ela!”