Léo Santana revela se processará o presidente Lula pelo uso de bordão 'Faz o L' - Reprodução/Instagram
Saiba mais!

Léo Santana processará Lula pelo uso de bordão? Cantor esclarece boato

O cantor Léo Santana revela se processará o presidente Lula pelo uso de bordão 'Faz o L'; entenda a situação

Redação Contigo! Publicado em 10/09/2024, às 09h50

Recentemente, surgiram rumores de que o cantor Leo Santana estaria planejando processar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo uso do bordão "Faz o L", amplamente associado ao artista. A frase foi popularizada por Leo em seus shows e também usada na campanha eleitoral de Lula, o que gerou especulações. No entanto, o cantor se manifestou nesta segunda-feira (9) e esclareceu toda a situação.

Leo Santana, por meio de sua equipe e da Salvador Produções, negou categoricamente qualquer ação judicial contra o presidente ou qualquer outra pessoa que utilize o bordão. Em comunicado oficial, ele foi claro: "Não há, nem haverá, qualquer ação judicial contra o presidente Lula, o atual presidente do Brasil, contra partidos políticos ou qualquer pessoa que use ou deseje usar a expressão 'Faz o L'."

Processo de registro de marca em andamento

A única questão em curso, segundo a nota divulgada, é o pedido de registro da marca "Faz o L" no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Esse processo, que começou em abril de 2023, visa proteger os direitos comerciais da frase, como já acontece com outras expressões e marcas associadas ao cantor. A marca foi criada por Leo em 2011, durante o lançamento da música "Madeira de Lei", quando ele ainda liderava a Banda Parangolé.

Leo Santana enfatizou que suas expressões e bordões têm apenas um propósito: entreter o público. "Minha música, meus shows e meus bordões não têm qualquer vínculo com partidos ou órgãos públicos. Eles têm como único objetivo levar alegria ao público", declarou o artista. Ele ainda reforçou que considera "absurdo" qualquer ideia de processar ou cobrar alguém pelo uso da frase, incluindo o presidente Lula.

Esclarecimento afasta polêmica

Com o pronunciamento, Leo Santana rompeu o silêncio e desfez qualquer mal-entendido que poderia ter surgido. Ele afirmou que o "Faz o L", assim como outras expressões que utiliza em suas performances, continuará sendo uma marca de sua carreira, sempre com o intuito de criar conexão com o público.

Essa é mais uma demonstração do foco do cantor em manter sua imagem longe de controvérsias políticas, reafirmando sua postura de neutralidade. "O ‘Faz o L’ já foi utilizado pelo presidente Lula durante a campanha e continua sendo usado. Além disso, em meus shows, eu costumo pedir ao público que ‘Faça o L’, se gostou do momento", completou.

 

Lore Improta é detonada por atitude polêmica com babá da filha: "Coitada"

A dançarina Lore Improta quebrou o silêncio e se explicou após ser massacrada por uma atitude polêmica com Leninha, a babá de Liz. É que internautas não gostaram da forma como a mulher do cantor Léo Santana tratou a funcionária durante uma viagem no Rio de Janeiro.

Tudo aconteceu em um restaurante, quando a herdeira saiu correndo para falar com o garçom do local. Na ocasião, ela chamou pela babá, que também estava comendo, e apontou para a menina, como se fosse um pedido para buscá-la. "A babá comendo e teve que ir ver a menina. Larga o celular mulher", disse uma internauta. "A coitada comendo e você faz ela sair da mesa", detonou outra. Saiba mais!

Leo Santana Lula Luiz Inácio Lula da Silva Presidente bordão

Leia também

Preta Gil desabafa sobre perda de cabelo em novo tratamento: "Caindo bastante"


Nany People revela trauma ao sair com homens com pênis pequeno: "Você não pega"


Wanessa Camargo expõe intimidade na cama: "Consigo fazer o que muita gente não faz"


Cariúcha comemora ao ganhar bolsa de luxo de R$ 18 mil de Leo Dias: "De grife"


Poliana Rocha revela cirurgia e explica ausência nos últimos dias: "Medo"


Gracyanne Barbosa detona Gilson Oliveira após ida para A Fazenda 16: "Hipocrisia"