Maíra Cardi explicou o motivo de seu rosto estar inchado, garantindo que não está grávida - Reprodução/Instagram
GRAVES RISCOS

Maíra Cardi revela problema que a impede de engravidar e médica faz alerta: ‘Remoção difícil e invasiva’

Com rosto inchado, Maíra Cardi explicou que precisa reverter um procedimento estético antes de ter mais um filho, e médica faz alerta importante

Redação Contigo! Publicado em 08/11/2024, às 17h10

A influenciadora digital, empresária e ex-BBB Maíra Cardi surpreendeu fãs e seguidores na última quarta-feira, 6, ao surgir com o rosto completamente inchado. Por meio de um vídeo pulicado nas redes sociais, ala garantiu que não está grávida e afirmou que a culpa do inchaço era de um procedimento que fez - onde sem o seu consentimento, a dermatologista aplicou polimetilmetacrilato (PMMA), que foi rejeitado pelo seu organismo.  

Nos stories do Instagram, Maíra disse que precisará passar por um novo procedimento para remover a substância, já que ela causou nódulos em seu rosto, o deixando assimétrico e sem harmonia, além de poder desencadear problemas ainda maiores como fibrose, infecções e até mesmo alterações no sistema imunológico.

“Tem uma bola aqui. Quando eu sorrio, isso tudo é duro e faz parte do polimetilmetacrilato. Isso tudo é dele, mas eu não coloquei tudo isso. O meu corpo rejeitou, como o de várias pessoas faz. O corpo cria como se fosse uma proteção e inflama", relatou a influenciadora.

Segundo Gabriela Viana, especialista em estética orofacial, o PMMA (polimetilmetacrilato) é um material sintético permanente, que se integra definitivamente aos tecidos após a aplicação. “Isso pode causar complicações a longo prazo, como inflamações, nódulos e fibroses, e sua remoção é difícil e invasiva. Além disso, reações inflamatórias tardias podem ocorrer anos depois, podendo afetar tanto a estética quanto a saúde do paciente”, explica.

A especialista alerta sobre os riscos do material sintético. “Por ser uma substância sintética permanente, o PMMA apresenta graves riscos para o paciente, como a fibrose e inflamação, que ainda desencadeiam problemas muito maiores. Por esse motivo, não recomendo de forma alguma o uso desse tipo de material, por não ser biocompatível com o nosso organismo e ter uma remoção complicada”, informa.

Além de trazer os riscos, Gabriela, que é professora no Intuito IGV Clinic, recomenda alguns cuidados para aqueles que planejam algum procedimento estético. “Opte por preenchedores absorvíveis, como o ácido hialurônico, que são seguros, reversíveis e têm menor risco de complicações. Busque profissionais experientes e capacitados, que garantam a segurança do procedimento. Realize uma avaliação prévia e acompanhamento pós-procedimento para detectar problemas rapidamente”, destaca ela, acrescentando que o paciente deve estar ciente do tipo de substância utilizada, evitando materiais permanentes como o PMMA em procedimentos faciais.

SEM PODER ENGRAVIDAR

Maíra Cardi também mencionou que a cirurgia precisa ser realizada antes de qualquer tentativa de engravidar, uma vez que o processo de recuperação é incompatível com a gestação. "De vez em quando, o rosto fica quente. Inclusive, tenho que fazer a cirurgia antes de engravidar. Não dá pra engravidar e fazer o processo", descreveu A coach de emegrecimento, reforçando a seriedade do quadro. Ela se considera sortuda por ter usado uma quantidade mínima da substância, o que não impediu, porém, o efeito indesejado e doloroso no rosto.

Leia também: Maíra Cardi se desespera com saúde de Thiago Nigro: 'Fazer o exame'

VEJA POST DE MAÍRA CARDI EM REDE SOCIAL:

 

 

Mayra Cardi Saúde Procedimento estético preenchimento Maíra Cardi PMMA riscos

Leia também

Gaby Amarantos recebe críticas ao postar foto de biquíni após perder 25kg


Andressa Urach leva resposta de Kid Bengala após convite para fazer amor por trás: ‘Subiu’


Em nova internação Preta Gil recebe apoio do filho: 'Meu bebê'


Viola em Mania de Você, Gabz assume namoro com colega de elenco: saiba quem


Fátima Bernardes faz declaração arrebatadora para o namorado em data especial: 'Te amo'


Um mês após o nascimento, Yuri Lima compartilha fotos dos primeiros dias de Nala