Maya Massafera se sente enganada e detona revista - Reprodução/TV Globo
mudaram a proposta?

Maya Massafera se sente enganada e detona revista: "Eu quero e exijo!"

Após posar para capa, influenciadora Maya Massafera faz desabafo ao dizer que se sente enganada e detona revista; saiba o motivo

Redação CONTIGO! Publicado em 01/06/2024, às 10h23

A influenciadora Maya Massafera fez um grande desabafo em seu Instagram após se sentir enganada ao participar de um projeto para uma revista em comemoração do mês da diversidade LGBTQIA+. Revoltada com a situação, Maya expôs todo seu sofrimento em uma série de stories, relatando seu envolvimento com a marca.

Logo no começo, a famosa aponta que algo que era a realização de um sonho se transformou em algo apenas para que sua imagem fosse utilizada. "Ser enganada é a pior sensação, né?! Uma apunhalada... Um momento que estava sendo um sonho virou enganação e mentira pra usar minha imagem e minha causa no mês da diversidade. Hoje só chorei pelo desrespeito comigo, Maya, e comigo, mulher trans!", exclamou Maya.

Em seguida, a influenciadora deu um pouco mais de detalhes, afirmando que estava se referindo a um trabalho que fez para a revista Vogue. Furiosa, ela detonou a marca, relembrando que a empresa já foi acusada de diversos crimes envolvendo preconceitos. Massafera ainda reclama que nenhuma das outras famosas que já posaram para a revista sofreu o desrespeito que ela sofreu.

"Fui enganada e feita de idiota pela revista Vogue! Afinal, o que esperar dessa revista que já foi acusada de racismo, homofobia... Ontem, eu me senti humilhada pela revista e senti transfobia. Eles não fariam isso com meninas cis padrão. Quando eles convidaram a Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa ou Sabrina Sato (todas lindas que amo) para capa, eles não fizeram essa palhaçada!", argumentou.

Assim, ela explica que, logo após se assumir uma mulher trans, a revista a procurou para pedir uma entrevista. No entanto, Maya afirma que não estava, e ainda não está, preparada para passar pela pressão das perguntas jornalisticas. Mesmo após a revista implorar, a influenciadora agradeceu, mas se manteve firme em sua resposta.

Maya só se interessou na proposta após a revista mudar o acordo e dizer que não precisava ser uma entrevista, mas ela poderia escrever uma carta aberta e dizer tudo o que ela sentia estar confortável em compartilhar. "Poderia fazer uma carta aberta e aí eu falaria só o que eu quisesse. Eu gostei, mas disse que tinha que ser capa", apontou a influenciadora.

A proposta, então, veio oferecendo um espaço nas capas Dossiê ou Digital, mas Maya recusou no mesmo instante. "Deixa eu situar vocês: eles criaram essas capas para ganhar dinheiro e para tratar de assuntos que eles querem falar, mas não querem por na revista principal. Porque não é o 'padrão' deles. Dê um google em Vogue Brasil Digital", incentivou.

"São só mulheres maravilhosas: Gordas, pretas, nordestinas, trans... São mulheres que eu amo, a realidade do Brasil. Mas não a realidade da Vogue. Aí, a Vogue faz capa digital com essas mulheres para incluir essas mulheres. Mas não se enganem, eles não dão capa digital para Gisele Bundchen. Quem é do mercado sabe disso e já comenta sobre isso. Então, não tinha porque eu aceitar a fazer essa capa digital. Não tem relevância", Maya explicou o seu raciocínio.

"Minha resposta foi não. Disse que quando eles me quisessem, iam me chamar para capa principal e me dar o valor que dão para menina cis!", decretou a famosa. Sem compromisso com a revista, Maya decidiu viajar para Cannes. Ela expõe que sua fase de transição não está sendo fácil e, por isso, resolveu descansar um pouco.

No entanto, ela recebeu uma mensagem de seu agente, dizendo que a Vogue acatou os desejou da influenciadora e finalmente o ofereceu uma capa na revista principal. Com até mesmo uma festa planejada, Maya largou as férias improvisadas e voltou para a sessão de fotos. "Eu cancelei o baile e voltei imediatamente para o Brasil para fazer a capa, porque tinha que ir para gráfica", afirmou.

"Foi um sonho essa capa! Estava feliz da vida! Tudo certo, aprovei todas as fotos, me achei linda. E perguntei mil vezes, todos os dias, para meu agente Fernando. 'Não é essas capas sem credibilidades digital, não né?'. A resposta era não. Conversei com a Vogue, conversei com a diretora Paula. 'Não vai ter nada escrito digital. Fique tranquila!'", garantiu ela.

"Antes de ontem, 1 dia antes de sair a revista, eu confirmei: 'Não tem nada digital, né?'. Meu agente ligou para diretora Paula e me confirmaram. Ontem saiu a revista e adivinha?", exclamou, compartilhando o print de uma publicação da revista onde a apresenta como a estrela principal do especial digital Vogue Pride 2024.

Incrédula com a situação, Maya afirma que não aceitará o desrespeito. "Não vou aceitar injustiça por ser menina trans e quero e exijo os mesmos direitos que meninas cis! Hoje eu levanto minha voz! Levando minha cabeça para Maya e para meninas que represento! Eu e ninguém representamos toda uma classe, não posso falar por todas meninas trans, mas falo pela parcela que se sente representada por mim", declara a influenciadora.

🚨VEJA: Após ser capa da Vogue, Maya Massafera diz que se sentiu uma ‘idiota’ e ‘enganada’ pela revista.

A modelo diz que tinha sido procurada para fazer uma capa para a revista, mas esperava que fosse capa física e ir para as bancas, já que a revista digital não tem tanta… pic.twitter.com/mSijnNj1br

— Central Reality (@centralreality) June 1, 2024

Maya Massafera revela reação da mãe com mudança e relata meses na cama

Maya Massafera, que antes era conhecida como Matheus Mazzafera, se revelou uma mulher transexual e resolveu relatar como foi feita a mudança. “Passei 40 anos na pior prisão que vocês podem imaginar. Eram 24 horas por dia dentro de um corpo e gênero que não eram meus. Nasci com alma feminina, eu era uma mulher presa em um corpo masculino. Tinha meus momentos felizes, mas não era uma pessoa feliz”, contou a famosa para a revista Vogue Brasil.

Maya Massafera

Leia também

Perlla faz desabafo sobre fim de casamento após ex sair da prisão: 'Mão vazia'


Duda Nagle relembra término com Sabrina Sato e dispara: 'Muito pesado'


Ex-bbb revela pedido inusitado de fã: "R$ 1 milhão para chupar meu pé"


Outro lado! Davi Brito apresenta prints de como foi o término com Mani Rego


Mulher de Fafy Siqueira faz declaração de amor: 'Amo tanto'


Valesca Popozuda se irrita com seguidor que tentou humilhá-la: 'Anjo'