Médica dá dicas de como superar vício que atinge canto Zé Neto - Reprodução/Instagram
eita!

Médica dá dicas de como superar vício que atinge canto Zé Neto: 'Interromper uso'

Médica dá dicas de como super vício relatado pelo cantor Zé Neto, com técnicas e detalhes de tratamentos benéficos sobre a condição

Caíque Silva Publicado em 19/12/2024, às 19h30

Médica dá dicas de como super vícios de sertanejo. Zé Neto, da dupla com Cristiano, foi uma das celebridades que revelou seu vício em cigarros eletrônicos. O uso desses dispositivos pode levar a complicações graves, mas existem estratégias para ajudar a superar esse vício.

Em entrevista à CARAS Brasil, a médica pneumologista Maria Cecília Maiorano explicou que é fundamental personalizar o tratamento para cada paciente, como o caso de Zé Neto, que focou no tratamento da saúde mental, além de ter lidado com uma doença pulmonar provocada pelo uso dos vapes.

"Existem algumas estratégias que podem auxiliar os pacientes a superarem o vício. Quando combinadas, a chance de sucesso aumenta muito. Inicialmente é interessante se planejar e criar uma estratégia que mais se adeque às suas necessidades. Reduzir gradativamente o consumo e escolher uma data para parar de fumar é um bom começo. Nos primeiros meses é aconselhável evitar ambientes que aumentem a chance de consumir o cigarro eletrônico, assim como evitar ficar próximo de pessoas que fumam. É necessário também acompanhamento com profissional especializado, como por exemplo, pneumologista ou psiquiatra", iniciou a profissional, que continuou dando dicas sobre o assunto.

"A terapia cognitivo-comportamental é indicada e objetiva entender e modificar padrões e hábitos relacionados ao uso do cigarro eletrônico. A prática de exercício físico, meditação e técnicas de relaxamento podem ser muito úteis para reduzir a ansiedade. E por fim, é muito importante buscar informação de qualidade em fontes confiáveis. Conhecer os malefícios do vape pode ser um incentivo para interromper o uso. O tratamento de qualquer dependência é muito complexo, mas é possível vencer essa batalha com auxílio profissional, de amigos e familiares", explicou Maria Cecília

Cristiano revela atitude drástica que tomou para ajudar Zé Neto

A dupla Zé Neto e Cristiano anunciou, em coletiva de imprensa realizada na noite de terça-feira (26), que voltará a se apresentar nos palcos, depois de quase três meses afastados por questões de saúde.

A dupla contou, durante entrevista, que passou por uma fase delicada após a pandemia. Os cantores deram uma pausa na carreira, principalmente, para que Zé Neto pudesse realizar tratamento contra depressão e síndrome aguda do pânico.

“De repente, eu comecei a sentir um formigamento no meu braço e aquela acelerada no coração, mas, como caipira que sou, eu não aceitava e pensava: ‘Isso aqui não é nada’”, contou o artista.

Leia também: Psicóloga aponta possíveis razões para depressão de Zé Neto: 'Idealização e cobrança'

Zé Neto

Leia também

Nicole Bahls se explica após adiar planos para ser mãe: 'Não me sinto confortável'


Carlinhos Maia confirma Renato Aragão no Rancho e comemora: 'Está vindo muitoi feliz'


Tadeu Schmidt revela spoilers do BBB 25 e entrega data importante: 'Não posso falar'


Nana Caymmi faz mais uma cirurgia em hospital no Rio


Moranguinho choca ao detalhar 18 horas de sexo seguidas com Naldo: 'Sem dormir'


Nova namorada de Belo pode ser presa caso não se apresente à Justiça