A médica neurologista Thaís Villa explica como o Botox é utilizado para doença sofrida por Virginia Fonseca; saiba todos os detalhes
Mariana Nalesso sob supervisão de Luisa Scavone Publicado em 16/01/2025, às 16h52
Nesta quinta-feira (16), Virginia Fonseca compartilhou a outra parte do seu tratamento contra a enxaqueca. Segundo seu relato, ela sofria desde criança com a condição e depois de uma indicação de Paula Fernandes ela foi em uma especialista. Thaís Villa, que é neurologista e a médica que está acompanhando a influenciadora, deu detalhes sobre o procedimento.
Em entrevista exclusiva à CARAS Digital, a médica deu detalhes como funcionam as injeções de botox aplicadas em Virginia.”A Virginia faz dois procedimentos injetáveis na cabeça: aplicação de Botox, que é um tratamento para prevenir as crises e controlar a enxaqueca. No início ela fez também um tratamento que chama bloqueio anestésico, que é realizado para evitar crises muito severas e acelerar a eficácia do Botox."
De acordo com ela, esse método, que é o mesmo do botox estético, além de prevenir o surgimento de rugas e linhas de expressão, pode auxiliar no controle da enxaqueca: “O produto é o mesmo, mas a forma da aplicação, a quantidade do produto, os pontos - que são a maioria na cabeça e não na face - são totalmente diferentes. O Botox age nos nervos da cabeça, acessando esses nervos que na pessoa com enxaqueca estão inflamados e liberando várias substâncias que estimulam a dor e fazem as crises acontecerem. O Botox entra para desinflamar esses nervos e inibir que as substâncias que facilitam a dor continuem sendo liberadas.”, explicou a médica.
Além disso, ao ser questionada sobre a duração do produto no organismo, a especialista reforçou que os “ciclos de botox” devem ser feitos a cada três meses, e o tratamento no total deve ter um mínimo de dois anos. Mas dependendo do paciente esse tempo pode ser alterado e é preciso ter cuidado para não esfregar os locais da aplicação.
Thaís afirmou que o procedimento do botox é seguro e não há grandes riscos ou efeitos colaterais: “É um procedimento muito seguro, que com a técnica adequada praticamente não tem nenhum efeito colateral. No máximo, o paciente tem a sensibilidade das agulhas, ele pode sentir uma dor local aguda que resolve na hora ou no dia seguinte, então é só realmente ter cuidado em não esfregar os pontos onde é aplicado o botox, como não lavar o cabelo ou o rosto logo em seguida para que dê tempo de o botox ser absorvido pelos nervos.”
Leia a matéria completa aqui: Médica de Virginia Fonseca explica motivo de injeções para controlar doença
MC Binn faz as pazes com mãe e fala de momentos difíceis: 'Perdão foi liberado'
Ana Paula Pituxita expõe ficada com Romário após fim de noivado: 'Tive um remember'
Virginia Fonseca exibe antes e depois de cirurgia para hérnia umbilical
Energia de Gostosa! Ivete Sangalo brilha com look tropical em clipe no Farol da Barra
Virginia faz novos procedimentos estéticos dias após cirurgia: 'Aprontando'
Duda Reis justifica escolha de método contraceptivo: 'Me dei muito bem'