Militar estadunidense expõe a familiares, em obituário, que foi gay durante toda a vida; ele viveu um relacionamento com um homem por 25 anos em segredo
Redação CONTIGO! Publicado em 12/06/2024, às 17h37
Um militar estadunidense revelou no seu obituário que foy gay durante toda a vida. No documento, publicado no último sábado (8) no jornal Albany Times Union, o coronel Edward Thomas Ryan expõe pela primeira vez a familiares e conhecidos que manteve um relacionamento de 25 anos com um homem.
"Devo lhes contar uma última coisa. Eu fui gay durante toda a minha vida: durante o ensino fundamental, durante o ensino médio, durante a faculdade, durante a vida", divide ele em determinado do trecho do texto.
O estadunidense afirma que temeu ser vítima de preconceito caso assumisse a homossexualidade em vida: "Sinto muito por não ter tido coragem de me assumir como gay. Tive medo de ser condenado ao ostracismo: pela família, amigos e colegas de trabalho [...] Vendo como pessoas como eu eram tratadas, eu simplesmente não conseguia fazer isso. Agora que meu segredo é conhecido, descansarei para sempre em paz".
Em outra parte, ele revela que viveu um relacionamento de 25 anos com um homem chamado Paul Cavagnaro: “Ele era o amor da minha vida. Passamos 25 ótimos anos juntos. Paul morreu em 1994 devido a um procedimento médico que deu errado. Serei enterrado ao lado de Paul".
Edward deixou 14 sobrinhos. Na web, usuários das redes sociais reagiram à revelação contida no obituário. "Espero que Edward e Paul estejam reunidos agora, apaixonados pela eternidade. Ninguém deveria passar a vida inteira escondendo quem é e quem ama", registrou uma. "Você foi um verdadeiro herói. Estou com o coração partido por você ter vivido sua vida em silêncio, mas estou muito feliz em saber de sua vida com Paul", escreveu outro.
Em depoimento à Quem, a criadora de conteúdo digital contou que foi uma encomenda de pizza de calabresa que chamou a sua atenção e ocasionou a descoberta da traição. Isso porque tanto ela como o ex-companheiro são veganos.
“Eu não conseguia acreditar no que estava vendo. Sempre conversamos sobre a importância de sermos veganos, e isso fazia parte de nossos valores. Eu me apaixonei por ele exatamente por isso. Então, ao ver aquele pedido de pizza de calabresa, foi como levar um soco. Eu sabia que não era para ele”, dividiu ela.
Médico explica impacto do lúpus em morte precoce de bailarina de Claudia Leitte
Ana Hickmann fala de detalhes do casamento luxuoso com Edu Guedes: 'Construindo'
Velório de Agnaldo Rayol, sexualidade de Gugu e desabafo de Tatá Werneck marcam o dia
Maira Cardi fala sobre ser submissa ao marido: 'Ser obrigada'
Três anos após a morte de Marília Mendonça, Maiara faz linda homenagem saudosa
Quem interpreta o Basílio na novela 'Garota do Momento'? Conheça Cauê Campos