Em nota oficial enviada à imprensa neste domingo, assessoria de Naiara Azevedo encerra polêmica, mas reitera que cantora possui 'direitos legais'
Redação Contigo! Publicado em 16/01/2022, às 14h09
A assessoria da cantora Naiara Azevedo emitiu uma nota oficial neste domingo (16) em que revela que desistiu de lançar a música póstuma que Marília Mendonça deixou em conjunto com a sertaneja.
A confusão se tornou um dos assuntos mais falados nas redes sociais quando a família da cantora que faleceu em novembro acusou a agora participante do BBB de se promover.
"A equipe de Naiara Azevedo tem toda admiração e respeito por Marília Mendonça e sua família, e entende toda a delicadeza da situação", diz a abertura da nota que reitera que legalmente o lançamento poderia acontecer.
"Mas, em respeito a família de Marília, e se for da vontade deles não quererem esse lançamento, iremos entender e não lançar a canção", diz a nota que surpreendeu os seguidores, já que mais cedo a postura da assessoria de Naiara Azevedo foi diferente.
Em um comunicado enviado ao Splash, do UOL, a assessoria da sertaneja afirmou que a música está gravada desde 2020 e só não havia sido lançada por questões burocráticas da gravadora - ela só foi liberada agora, para fevereiro, justamente o mês que a cantora estará no Big Brother Brasil 22.
"Naiara Azevedo sempre manteve relacionamento de respeito com Marília, tanto na música quanto no âmbito pessoal. [...] No final de 2021, a equipe de Naiara foi avisada sobre a liberação autorizada pela gravadora, possivelmente para fevereiro de 2022, mas sem chancela de data", afirmou.
"Parabéns, Naiara, isso eu já sabia. Você nunca enganou ninguém", disse ele muito irritado com a postura da sertaneja em lançar a música, segundo ele, para se promover.
"A equipe de Naiara Azevedo tem toda admiração e respeito por Marília Mendonça e sua família, e entende toda a delicadeza da situação.
O trâmite da gravação da música "50 por cento" foi feito através das duas artistas. Para o lançamento, se faz necessário uma burocracia por parte da gravadora - o que é comum com qualquer feat gravado. A autorização para participação das artistas veio somente no primeiro semestre de 2021, e a liberação de lançamento para início do ano de 2022.
Com o convite para Naiara participar do reality show com maior visibilidade do Brasil, foi pensada uma estratégia de carreira para a cantora e gravou-se um DVD, que todos sabem o quanto é importante para um artista. Neste projeto, foi incluída a faixa "50 por cento", uma canção muito especial para Naiara, e se manteve a participação da Marília através das imagens do videoclipe já gravado, como forma de carinho e admiração.
Reiteramos que tudo foi sempre feito dentre os trâmites legais.
Mas, em respeito a família de Marília, e se for da vontade deles não quererem esse lançamento, iremos entender e não lançar a canção.
E fica aqui frisado, novamente, toda admiração e respeito que sempre existiu entre as artistas."
Bia Souza se emociona ao receber o Troféu Raça Negra 2024: 'Vou me dedicar diariamente'
Esposa se Faustão se pronuncia sobre saúde do famoso: 'Problema ainda não foi superado'
Luan Santana surpreende ao confirmar nome da filha com Jade Magalhães: 'Achei lindo'
Virginia Fonseca surpreende Zé Felipe com relógio de luxo de quase R$ 950 mil
Leo Dias é alertado ao vivo após fato importante no Fofocalizando: 'Você está esquecendo'
Cauê Campos revela impacto de crescer em frente às câmeras: ‘Levo tudo num ritmo diferente’