Polícia prende três pessoas por suspeita de envolvimento na morte de Liam Payne - Reprodução/ Instagram
EITA!

Polícia prende três pessoas por suspeita de envolvimento na morte de Liam Payne

Após a morte de Liam Payne, polícia argentina prende três pessoas por suspeita de envolvimento que aconteceu em outubro

Everton Henrique Publicado em 07/11/2024, às 19h50

A polícia argentina prendeu três suspeitos de envolvimento na trágica morte de Liam Payne, ex-integrante do One Direction, ocorrida em outubro em Buenos Aires. Payne, de 31 anos, caiu do terceiro andar de um hotel onde estava hospedado, e as circunstâncias de seu falecimento levantaram suspeitas de negligência e facilitação de substâncias ilícitas. Segundo o escritório do promotor Andres Esteban Madrea, os detidos responderão por "abandono de pessoa seguido de morte" e por "fornecimento e facilitação de entorpecentes".

Entre os presos estão um acompanhante de Payne que o acompanhava regularmente durante sua estadia, um funcionário do hotel e uma terceira pessoa suspeita de fornecer drogas ao cantor. A investigação revelou que Payne estava sob efeito de substâncias como cocaína e crack no momento do incidente, conforme exames toxicológicos realizados após a morte.

O caso envolve uma análise profunda de evidências: até o momento, os investigadores revisaram mais de 800 horas de gravações das câmeras de segurança do hotel e da área, além de examinar conteúdos do celular de Payne. De acordo com o comunicado oficial, no momento da queda, o cantor aparentava estar em um estado de consciência diminuída, sem plena percepção do que estava fazendo.

QUEDA

Os promotores indicam que não houve intenção de autolesão por parte do cantor, tampouco envolvimento direto de terceiros que tenha causado a queda. "No estado em que ele estava, ele não sabia o que estava fazendo nem podia entendê-lo", destacou o comunicado, sugerindo que a falta de assistência pode ter sido um fator determinante.

A autópsia confirmou que Payne sofreu politraumatismos e morreu em decorrência de hemorragias internas e externas. Esses ferimentos graves corroboram a hipótese de que ele não tinha condições de se proteger ou de tomar decisões lúcidas no momento do acidente.

No quarto do cantor, além de bebidas alcoólicas, foram encontrados medicamentos como clonazepam, usado para tratar ansiedade e outros transtornos. A combinação de substâncias possivelmente agravou seu estado.

Leia também: Corpo de Liam Payne chega a Londres para velório, após 22 dias de sua morte

Liam Payne

Leia também

Anitta se revolta com fã ao ter trabalho atacado em live: 'Custou uma coxinha'


O que é 'umbigo triste'? Cirurgião explica caso de Maya Massafera


Craque Neto deve ser convocado a depor na CPI das Apostas


Renata Vasconcellos desabafa ao completar 10 anos no Jornal Nacional: 'Oportunidade'


Lexa expõe mudanças após confirmar gravidez: 'Já chorei, enjoei, dei espirro com xixi'


Gaby Amarantos rebate críticas após perder 25kg: '300 abdominais por dia'