Contigo!
Por que Eduardo Costa nunca namorou a esposa? Piscólogo analisa 'trauma' do cantor - Reprodução/Instagram
Por que Eduardo Costa nunca namorou a esposa? Piscólogo analisa 'trauma' do cantor - Reprodução/Instagram
Como assim?

Por que Eduardo Costa nunca namorou a esposa? Piscólogo analisa 'trauma' do cantor

Eduardo Costa nunca namorou com Mariana Polastreli, sua atual esposa; veja o que o psicólogo Alexander Bez analisou

Laura Vicaria Publicado em 04/04/2025, às 15h50

O cantor Eduardo Costa, de 46 anos, decidiu parabenizar a esposa Mariana Polastreli que está completando 37 anos nesta sexta-feira (4). Em sua homenagem, o artista aproveitou para fazer algumas revelações sobre o romance como, por exemplo, o fato do sertanejo nunca ter namorado com a atual amada. "Nunca consegui organizar meus sentimentos, e muitas vezes nem os meus pensamentos, tenho traumas e traumas de coisas que passei na minha infância", escreveu ele na legenda.

Por que Eduardo Costa nunca namorou a esposa?

O psicólogo Alexander Bez analisou o desabafo do famoso e chegou a conclusão de que Eduardo CostaMariana Polastreli são um exemplo de amor a primeira vista. "É raro. Difícil de acontecer. Não é tão simples quanto as pessoas imaginam, porque, nesse caso, todas as etapas do conhecimento e do pré-conhecimento são ignoradas. E isso é muito importante mencionar", disse ele, que é autor do livro Da Paixão – Seus Encantos.

Para Bez, a paixão a primeira vista acabou sendo positiva para o cantor pois fez com que seus traumas de infância não atrapalhassem o início da relação: "É claro que traumas de infância e relacionamentos passados mal resolvidos podem dificultar novas conexões. Mas quando a paixão verdadeira surge, esses traumas são automaticamente diluídos — é instantâneo. Não é algo que vai acontecer amanhã — acontece na hora. Essa dissolução imediata dos conflitos e traumas do passado permite que a pessoa dê um passo corajoso e transformador. É raro, sim, mas é totalmente possível. Na verdade, é uma loucura. Mas é uma loucura positiva. Uma loucura que acontece — e que transforma".

Amor a primeira vista: positivo ou cilada?

Para alguns, o amor a primeira vista pode trazer consequências no futuro pois o casal pula a etapa de se conhecer melhor. Porém, para outro, a relação pode funcionar muito bem: "Você não passa pela fase de descobrir os gostos, as diferenças… e, vale lembrar: todo casal apaixonado também tem divergências. E aí entra a importância da amabilidade e da habilidade para lidar com essas divergências — com alternâncias, com as alterações da vida — de maneira saudável, responsável e construtiva".

E acrescentou: "Quando um relacionamento despreza essas fases — o pré-conhecimento, o namoro, os preparativos do casamento — tudo é acelerado. Mas, se os dois entenderam que isso era o certo para eles, tudo bem. Isso não é um problema. É um sinal que vem da alma. Você não pensa. É inconsciente".

O poder do amor

Como já dito anteriormente por Bez, a paixão pode ajudar a curar traumas: "Essa paixão é justamente o que permite que todos os conflitos anteriores, as dores do passado, sejam deixados para trás. Lembrando que esses traumas — conjugais, familiares, de infância — são os responsáveis pelas manifestações neuróticas que impedem o fluxo de um relacionamento saudável. A paixão dissolve tudo isso".

Apesar de ser uma motivação, o amor não é a cura completa do passado: "O que temos, então, é um sentimento legítimo de paixão, que permite à pessoa enxergar a verdade. A leitura de ânima é perfeita, porque não é racional — quem lê é a sua alma. E tem que haver reciprocidade. Quando isso acontece, é maravilhoso. E não há nada de errado nisso. É possível, sim. Mas vários fatores precisam colaborar para que tudo funcione. Quando há uma paixão avassaladora dessa magnitude, o 'passado conjugal' deixa de existir — e, com ele, todos os traumas e conflitos são imediatamente e sumariamente dissolvidos. Surge a certeza de que não é preciso haver outras pessoas — apenas aquela que a sua ânima escolheu".

Leia mais: Justiça nega recurso de Eduardo Costa após condenação por difamação contra Fernanda Lima

Eduardo Costa Mariana Polastreli

Leia também

Thiago Nigro emociona ao revelar nome do bebê perdido por Maíra Cardi e significado


Gene Hackman e Betsy Arakawa têm causa da morte revelada após autópsia; saiba mais


MC Guimê pede Fernanda Stroschein em casamento e emociona: 'Seu coração é lindo'


Viih Tube compartilha registro de Ravi e Lua e se declara: 'Apaixonados um pelo outro'


Bia Miranda detona críticas recebidas ao mostrar barriga pós-parto: 'Estão put*s, né?'


César Tralli faz reflexão após cobertura do funeral de Papa Francisco: 'Beleza da vida'