Rafael Cardoso se pronuncia após se acusado de violência doméstica: 'Não ocorreu' - Reprodução/Instagram
GRAVÍSSIMO

Rafael Cardoso se pronuncia após se acusado de violência doméstica: 'Não ocorreu'

Rafael Cardoso se pronuncia após Mari Bridi revelar que o ex-marido não vê os filhos devido a uma medida protetiva imposta pela Justiça

Laura Vicaria Publicado em 21/10/2024, às 15h15

Nesta segunda-feira (21), Rafael Cardoso se pronunciou após sua ex-esposa, Mari Bridi, contar à CARAS que o ator não vê mais os filhos devido a uma medida protetiva imposta na Justiça. Segundo a atriz, o ex-casal possui dois processos correndo: um na Vara de Família e outro no Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher. Isso deu a entender que Rafael Cardoso teria cometido algum tipo de agressão à ex-esposa.

À revista, o ator enviou uma nota esclarecendo seu ponto de vista. Leia a nota na íntegra:

"O que posso dizer no momento é que os dois processos correm em segredo de justiça e me foi informado que não posso aprofundar em nada, sobre nenhum deles. Mas, vale ressaltar que não ocorreu nenhum tipo de agressão à mãe dos meus filhos ou a eles. Tenho falado com meus filhos por WhatsApp sempre que consigo - não é sempre, visto que depende muito mais da outra parte aceitar as minhas chamadas, o que nem sempre acontece! O que posso dizer, nesse momento, é que estou cumprindo todas as medidas legais e minhas obrigações como pai que são possíveis no momento. E, muito em breve, meus direitos serão reestabelecidos".

Entenda a polêmica

Para quem está perdido, Mari Bridi enviou um texto à CARAS esta semana esclarecendo o motivo pelo qual Rafael Cardoso não vê os filhos ValentimAurora há um ano. Em declaração, a atriz contou que a decisão foi feita pela justiça após um momento turbulento entre o ex-casal.

"Por que a justiça impediria um pai de ver seus filhos presencialmente? Essa é a pergunta que raramente é feita, porque, como sociedade, fomos ensinados a questionar e julgar automaticamente as decisões de uma mulher, sem nos atentarmos ao que realmente está por trás de medidas tão sérias", começou ela.

Mari seguiu dizendo que segurou ao máximo a informação para não atrair holofotes: "Sempre preferi manter esses assuntos no âmbito privado, acreditando que não deveriam ser discutidos publicamente. No entanto, quando uma mulher opta pelo silêncio, ela muitas vezes é duramente criticada. E chega um momento em que se torna impossível não falar. Infelizmente, é muito comum que mulheres vivam situações de violência emocional e psicológica que, com o tempo, acabam sendo normalizadas. A falta de parâmetros claros e o peso das expectativas sociais nos fazem acreditar que devemos manter uma imagem estável, mesmo à custa do nosso próprio-bem-estar".

A atriz seguiu dizendo que a separação não foi fácil, mas se tornou necessária: "A decisão de me separar e buscar medidas protetivas não foi fácil, mas foi necessária para garantir a separação e o bem-estar dos meus filhos e minha. Essas medidas nunca tiveram o objetivo de afastar pai e filhos, mas protegê-los. Há mais de um ano, dois processos judiciais distintos estão em andamento, ambos sob segredo de justiça: Um na Vara de Família e outro no Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher. Esses processos são essenciais e, por lei, devem permanecer em sigilo, algo que sempre foi uma prioridade para mim, visando preservar todas as partes envolvidas, especialmente meus filhos".

Rafael Cardoso mari bridi agressão

Leia também

Duda Nagle relembra término com Sabrina Sato e dispara: 'Muito pesado'


Ex-bbb revela pedido inusitado de fã: "R$ 1 milhão para chupar meu pé"


Outro lado! Davi Brito apresenta prints de como foi o término com Mani Rego


Mulher de Fafy Siqueira faz declaração de amor: 'Amo tanto'


Valesca Popozuda se irrita com seguidor que tentou humilhá-la: 'Anjo'


Rosiane Pinheiro comenta relação com Graciane Azevedo: 'História uma da outra'